domingo, 30 de janeiro de 2011

ESCLARECIMENTO IMPORTANTE: O CRIADOR DESTE BLOG NÃO É UM DISSIDENTE DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL (CCB)

Embora na página de entrada do blog esteja escrito que ele NÃO é ligado à CCB, e nem a NENHUMA outra denominação evangélica, nos sentimos no dever de fazer alguns esclarecimentos complementares.

Isso porque temos visto pela Internet, em alguns sites ou blogs pertencentes a irmãos da CCB, ou de outras denominações evangélicas, informações incorretas a nosso respeito, afirmando que somos uma denominação "sabatista", ou que estamos promovendo uma "dissidência" no seio da CCB.

TUDO ISSO É FALSO! NEM SOMOS DENOMINAÇÃO, E NEM ESTAMOS PROMOVENDO DISSIDÊNCIA ALGUMA NA CCB!

Vou agora citar um exemplo de uma informação distorcida a nosso respeito divulgada num site mantido por irmãos da CCB:

"A Região Sul brasileira uma das mais promissoras hospedeiras do movimento, em especial o Estado do Paraná, tem presenciado um fenômeno academicamente classificado como “experimentação transitória”.

Assim, alguns adeptos do núcleo local da “Congregação Cristã Apostólica” situada em Ponta Grossa fizeram-se incorporar à organização eclesial “Casa de Oração dos Cristãos no Brasil” (COCB).

Tendo lá estado, uma fração dos egressos veio, em seguida, a aderir à “Congregação Cristã, Os Remanescentes”. OBS: SE ESTÃO SE REFERINDO A ESTE BLOG, ENTÃO ESTA INFORMAÇÃO ESTÁ COMPLETAMENTE ERRADA.

Esta última, não se apresenta como uma INSTITUIÇÃO ECLESIAL propriamente dita, antes, um movimento restauracionista.

Muitos de seus membros, embora assíduos às suas reuniões residenciais, paralelamente, participam dos Serviços Sacros e demais eventos oficialmente realizados sob a égide da Congregação Cristã.

Disto resultou, que os iniciais dissidentes (oriundos da “Congregação Cristã Apostólica”), após um “percurso experimental”, concluiu seu circuito de 360 graus rendendo-se, exaustos, à sua filiação primeira: a Congregação Cristã...

Fonte: http://ccbsemcensuras.forumeiros.com/t1283-congregacao-crista-apostolica

Se o irmão que escreveu o texto acima estiver se referindo a este blog, ou a mim, ele está COMPLETAMENTE ERRADO!

Porque, em primeiro lugar, este blog é uma iniciativa ÚNICA e particular MINHA, e tão-somente MINHA.

O blog foi aberto em setembro de 2009 por mim SÓZINHO, nunca fui assessorado por NINGUÉM da CCB e nem por NINGUÉM de denominação alguma;

Não tem ninguém comigo aqui, para postar, e NUNCA pedi auxílio e nem opinião de ninguém para colocar postagens aqui.

Também NÃO sou assessorado ou orientado por NENHUM MEMBRO do ministério ou da irmandade da Congregação Cristã no Brasil (CCB).

Sou membro da CCB há vários anos e as postagens colocadas neste blog são fruto UNICAMENTE das minhas meditações dentro das Escrituras Sagradas, e também baseado no que vemos e lemos por aí, sendo que faço extensivas pesquisas também na Internet, como todos poderão verificar "in loco" ao ler as postagens aqui colocadas;

Nunca fui egresso dessa "Congregação Cristã Apostólica" e JAMAIS conheci essa denominação, sequer para visitar.

Se o irmão que escreveu acima está falando que o blog "Congregação Cristã, os Remanescentes" faz parte de uma denominação ou foi criado por "egressos da Congregação Cristã Apostólica", então ele terá que fundamentar melhor essa informação, porque, REPITO, JAMAIS conheci aquela denominação.

Até onde eu pesquisei, NÃO existe no Brasil nenhuma denominação chamada "Congregação Cristã, os Remanescentes" e também eu NUNCA fiz parte de nenhuma igreja com tal nome.

E REAFIRMO: CRIEI ESTE BLOG SÓZINHO, SEM AJUDA DE NINGUÉM DE DENOMINAÇÃO ALGUMA DA FACE DA TERRA!

Ou será que o irmão não está trocando as bolas, e nos confundindo com uma tal de "Congregação Cristã Remanescente Maranata", iniciada na década de 60 pelo ex-ancião da CCB, Nílson Santos.

Vejam:

"Congregação Cristã Remanescente Maranata - Iniciada na década de 1960 pelo ex-pastor adventista e então ancião da CCB Nilson Santos.

Santos levou consigo boa parte de membros da CCB da região de Telêmaco Borba, PR e afiliou-se a uma igreja adventista de doutrina pentecostal da Alemanha, a Maranatha Kirche. Mesclava uma interpretação simbólica, historicista e futurista típica do adventismo, além da prática do lava-pés."

FONTE: http://ccbsemcensuras.forumeiros.com/t1107-dissidencias-da-ccb-qual-dessas-prosperou

Eu, Julio, criador do blog "Congregação Cristã, os Remanescentes AFIRMO que JAMAIS conheci quem quer que seja dessa "Congregação Cristã Remanescente Maranata", e nem NUNCA ví qualquer literatura dessa denominação, e tampouco sei qual são ou foram as doutrinas dessa denominação, e nem sei se ela ainda existe.

Também NUNCA estive em Telemâco Borba-PR.

Mas nos ligaram com a "Congregação Cristã Apostólica", igreja essa surgida em 2001, em Goiânia-GO, então, estão forçosamente querendo nos relacionar com dissidências estabelecidas da CCB.

NADA A VER!

Alguém poderá perguntar:

Por quê, então o nome do blog é "Congregação Cristã, os Remanescentes?"

Porque nós cremos que no futuro o verdadeiro povo de Deus será REMANESCENTE, baseando-nos na Palavra de Deus que afirma o seguinte:

"E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao RESTO da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e tem o testemunho de Jesus Cristo" - Apocalipse 12:17.

Este nome NÃO foi pensado visando a criação de uma nova denominação e nem foi criado no sentido de que, no futuro, assim seja.

Alguém poderá ainda dizer:

"É claro que você é um dissidente da CCB. Aqui neste blog você defende doutrinas que não são pregadas e/ou ensinadas na CCB, como a guarda do sábado, o lava-pés e a abstinência de carnes imundas, entre outras.

Ora, se a CCB não ensina estas doutrinas, então você é um dissidente dela, que recebeu assistência dos adventistas."

RESPONDO:

NÃO sou "DISSIDENTE" da minha igreja CCB, porque, em primeiro lugar procuro me cingir ao que diz o Primeiro Ponto de Doutrina da CCB, o qual está na contra-capa dos nossos hinários e diz o seguinte:

"Nós cremos na INTEIRA BÍBLIA e aceitamo-la como infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo.

A Palavra de Deus á a ÚNICA e PERFEITA guia da nossa fé e conduta, e a Ela NADA se pode acrescentar ou d`Ela diminuir.

É também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pedro 1:21; II Timóteo 3:16-17; Romanos 1:16)".

Ora, se a Bíblia ensina que o sábado é mandamento de Deus, que nós devemos nos abster de comer carnes imundas e que, após a santa ceia, devemos lavar os pés uns dos outros, por exemplo, então me considero COMPLETAMENTE dentro do PRIMEIRO PONTO DE DOUTRINA DA CCB, estou simplesmente procurando obedecer a Deus conforme a Sua Santa Palavra.

Se a maioria do ministério e da irmandade da CCB NÃO obedece a estes mandamentos, isso é problema de cada um deles, a salvação é INDIVIDUAL! (Ezequiel 18:20)

Vou dar dois exemplos de como alguém pode estar na CCB e dissentir de algum ensinamento de lá e não ser ao mesmo tempo um "dissidente":

Em 2004 o ministério da CCB-Brás soltou uma Circular exortando a irmandade da CCB a que parasse de glorificar a Deus em voz alta.

Bem, essa Circular foi repudiada por uma boa parte da CCB, inclusive por muitos irmãos do ministério, por estar contra a própria origem da CCB, que no passado era chamada a "igreja dos glória".

Pergunto: eram estes irmãos que amavam a Obra, mas discordaram da Circular "dissidentes?"

Em 2009 outra Circular, esta mais absurda, orientava a irmandade a que parasse de dizer que "Deus é bom na minha vida".

É evidente que o repúdio a esta Circular foi generalizado, inclusive por muitos do ministério, isso mostrou uma falta de guia de Deus por parte do ministério do Brás.

Ora, se Deus não for bom na minha vida, quem será, então?

São os irmãos que discordaram desta absurda Circular de 2009, "dissidentes?"

Ou todos nós temos que ser cordeiros de presépio e maria-vai-com-as-outras, dizer amém para tudo, até mesmo para o erro e para a mentira?

Não é isso que a Palavra de Deus ensina, ela ensina a EXAMINARMOS TUDO! (I Tessalonicenses 5:21)


POR ISSO, NÃO ME CONSIDERO UM DISSIDENTE DA CCB!

Neste blog visamos UNICAMENTE levar todos a EXAMINAR AS ESCRITURAS POR SI MESMOS, QUE É MANDAMENTO DO SENHOR JESUS CRISTO, (JOÃO 5:39) e sempre dizemos aqui a respeito da RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL, ou seja, CADA UM DE NÓS DARÁ CONTAS DE SI MESMO A DEUS (ROMANOS 14:12).

NÃO SOU PRÓ-ADVENTISTA E NUNCA RECEBI ASSISTÊNCIA ALGUMA DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA! (IASD)

TENHO RESPEITO POR ELES, MAS EXISTEM COISAS E DOUTRINAS NA IASD QUE ESTÃO FORA DA PALAVRA DE DEUS, E TENHO DENUNCIADO ALGUMAS DELAS AQUI EM ALGUMAS POSTAGENS.

Jamais recebi neste blog NENHUM tipo de "ASSISTÊNCIA TÉCNICA" da Igreja Adventista do Sétimo Dia e nem de NENHUMA outra denominação sabatista.

Faço sim, pesquisas na Internet, e, se porventura acho algum texto escrito por algum adventista de acordo com a Palavra de Deus, ou mesmo escrito por alguém da CCB, ou de qualquer outra denominação, coloco sim, aqui no blog, como todos poderão conferir nas postagens.

NÃO sou dissidente da CCB porque NÃO fico andando de casa em casa, à moda dos supostos "testemunhas de jeová", procurando incutir na cabeça dos membros da minha igreja verdades nas quais creio, por ter examinado as Escrituras, e forçando outros a nelas crer.

Porém, se assuntos como a guarda do sábado ou a abstinência de carnes imundas afloram numa conversa informal, então exponho meu ponto de vista, e pronto.

Ninguém é obrigado a acreditar como eu.

E DETALHE IMPORTANTE: a GRANDE MAIORIA dos irmãos da CCB com quem conversei sobre estes temas reagem com indiferença, eles não estão interessados em examinar as Escrituras, esta é que é a verdade.

Alguns poucos se opõem, naquele tipo de oposição antinomista à moda dos assembleianos ou dos batistas dominguistas, e uns poucos, bem poucos, buscam examinar os temas.

Só isso. Isso é ser "dissidente?"

NÃO TENHO LIGAÇÕES COM PESSOAS E GRUPOS DISSIDENTES DA CCB, COMO O SR. RICARDO ADAM, OU A AMCCB, OU A CONGREGAÇÃO CRISTÃ RENOVADA, A CONGREGAÇÃO CRISTÃ APOSTÓLICA E OUTRAS.

Colaborei no passado com o blog da dissidente "Congregação Cristã do Sétimo Dia", (CCSD) de Itajaí-SC, porque me foi solicitado, mas NUNCA fui membro daquela denominação.

Esta foi a minha única ligação com um grupo dissidente da CCB, mas não mais agora.

Outrossim, não me reúno com grupinhos de irmãos aqui e acolá, visando "conspirar" contra a CCB, contra o seu ministério ou contra a sua doutrina.

Este blog é uma REALIZAÇÃO ÚNICA, PARTICULAR e PESSOAL minha, repito, para ajudar a outros, sejam eles meus irmãos da CCB, ou de qualquer outra denominação, a se voltarem às Sagradas Escrituras.

Por fim, sou membro da CCB COM LIBERDADE e BOM TESTEMUNHO, por misericórdia de Deus, e me reservo ao direito de NÃO informar neste blog qual é a minha comum congregação, nem o meu Estado, e nem a cidade onde resido.

Espero que estes esclarecimentos ajudem a alguém que esteja em dúvida com relação a algo que leu ou ouviu acerca deste blog.

Deus abençoe a todos.

Fiquem na Paz de Deus.














Nenhum comentário:

Postar um comentário