sexta-feira, 29 de outubro de 2010

DIA DE FINADOS - FERIADO IDÓLATRA E PAGÃO!

Antes de mais nada, cumpre informar que respeitamos todos aqueles que nutrem um forte sentimento de saudades com relação aos seus entes queridos que já se foram, e que, no dia 2 de novembro, vão aos cemitérios porque acreditam que indo naquela data estão honrando a memória dos falecidos.

Se você é uma dessas pessoas, por favor, leia esta postagem.

Com todo o respeito àqueles que de uma forma ou de outra procuram honrar seus familiares falecidos no dia 2 de novembro ou em qualquer outra data, gostaríamos de dizer que RESPEITAR não é o mesmo que CONCORDAR e nos reservamos ao direito de DISCORDAR desse feriado; pois ele é um feriado completamente divorciado da Palavra de Deus.

Nos acompanhe nesta postagem e diremos por quê.

Aliás, é um feriado que na sua essência se choca frontalmente com o que a Palavra de Deus ensina, referente ao estado dos mortos. (Já existem duas postagens neste blog falando a respeito do estado dos mortos)

Não somos frios e indiferentes, também temos saudades dos nossos mortos. Isso não está errado. Não está errado chorar pelos nossos mortos.

Eu mesmo perdi meu pai a mais de três anos atrás e ainda sinto muito a perda dele.

O Senhor Jesus chorou diante do túmulo de Lázaro (João 11:35).

Chorar pelos mortos é correto e bíblico. Entretanto, a Igreja Católica sabe que ao estimular os seus fiéis a que celebrem o "dia de finados" os está estimulando a que celebrem um feriado que não tem o menor fundamento dentro da Palavra de Deus.

E os bispos, arcebispos, curas, padres, monjes, freiras, etc, que não são nada trouxas e conhecem bem a Bíblia, sabem que "os mortos não sabem coisa nenhuma" (Eclesiastes 9:5 e 10) e que não existe qualquer fundamento bíblico para se guardar o "dia de finados".

Passemos agora à própria definição católica referente ao "dia de finados" (2 de novembro) e ao "dia de todos os santos" (1º de novembro).

The Catholic Encyclopaedia (A Enciclopédia Católica) define o "dia de todos os santos" como uma festa em “honra a todos os santos, conhecidos e desconhecidos”.

No fim do segundo século, professos "cristãos" começaram a honrar os que haviam sido martirizados por causa da sua fé e, achando que eles já estavam com Cristo no céu, oravam a eles para que intercedessem a seu favor.

Foi o ponto de partida para a hedionda "veneração aos santos", a qual não passa de pura idolatria.

A comemoração regular começou quando, em 13 de maio de 609 ou 610 DC., o Papa Bonifácio IV dedicou o Panteão — o templo romano em honra a todos os "deuses" — a Maria e a todos os mártires.

Markale comenta: “Os deuses romanos cederam seu lugar aos santos da religião vitoriosa.”

A data foi mudada para novembro quando o Papa Gregório III (731-741 EC) dedicou uma capela em Roma a todos os "santos" e ordenou que eles fossem homenageados em 1.° de novembro.

Não se sabe ao certo por que ele fez isso, mas pode ter sido porque já se comemorava um feriado parecido, na mesma data, na Inglaterra.

The Encyclopaedia of Religion afirma:

“O Samhain continuou a ser uma festa popular entre os povos celtas durante todo o tempo da cristianização da Grã-Bretanha.

A igreja britânica tentou desviar esse interesse em costumes pagãos acrescentando uma comemoração cristã ao calendário, na mesma data do Samhain. . . . É possível que a comemoração britânica medieval do dia de todos os santos tenha sido o ponto de partida para a popularização dessa festividade em toda a Igreja cristã".

Markale menciona a crescente influência dos monges irlandeses em toda a Europa naquela época.

De modo similar, a New Catholic Encyclopaedia (Nova Enciclopédia Católica) afirma:

“Os irlandeses costumavam reservar o primeiro dia do mês para as festividades importantes e, visto que 1.° de novembro era também o início do inverno para os celtas, seria uma data propícia para uma festa em homenagem a todos os santos.”

Finalmente, em 835 EC, o Papa Gregório IV declarou-a uma festa universal.

O feriado do "dia de finados", no qual as pessoas "rezam" a fim de ajudar as almas no purgatório a obter a bem-aventurança celestial, teve sua data fixada em 2 de novembro durante o século 11 pelos monges de Cluny, na França.

Embora se afirmasse que o "dia de finados" era um dia santo católico, é óbvio que, na mente do povo, ainda havia muita confusão.

A New Catholic Encyclopaedia afirma que “durante toda a Idade Média era popular a crença de que, nesse dia, as almas no purgatório podiam aparecer em forma de fogo-fátuo, bruxa, sapo, etc.”

Incapaz de desarraigar as crenças pagãs do coração do seu rebanho, a Igreja Católica Romana simplesmente as escondeu por trás de uma máscara “cristã”.

Destacando esse fato, The Encyclopaedia of Religion diz:

“A festividade cristã, o dia de todos os santos, é uma homenagem aos santos conhecidos e desconhecidos da religião cristã, assim como o Samhain lembrava as deidades celtas e lhes pagava tributo.”

Aí está, irmãos. Está muito clara a origem pagã e idólatra do feriado do "dia de finados" e também do "dia de todos os santos", que não é feriado, mas é igualmente exaltado pelo catolicismo.

No "dia dos finados" as pessoas vão em massa aos cemitérios, e os túmulos ficam enfeitados, cheios de flores.

Aí está outra coisa que o povo faz sem o menor entendimento. Levar flores para o túmulo?

Para quê?

Para enfeitar o túmulo ou para ofertar aos mortos?

Ninguém se engane, a maioria leva as flores não pensando em enfeitar o túmulo, mas em agradar os mortos mesmo.

Não existe problema nenhum em ir ao cemitério para dar uma olhadinha no túmulo dos nossos parentes, de vez em quando, ou então dar uma varrida no túmulo, mas ofertar flores?

A um monte de carne putrefata ou a um monte de ossos?

E bem no dia 2 de novembro?

Mas o povo, infelizmente, não entende...

Não entendem, em primeiro lugar, porque não examinam as Escrituras. Se examinassem as Escrituras, conforme o Senhor Jesus ordenou (João 5:39) veriam que essa estória de guardar o "dia de finados" é mais uma das muitas mentiras do diabo para enganar e prender o povo.

E aprenderiam das Escrituras que os mortos estão MORTOS, e não vivos e eles NÃO possuem imortalidade, pois o ÚNICO que possui a IMORTALIDADE é DEUS! (I Timóteo 6:16).

Mas como a imensa maioria da população crê na imortalidade da alma, então eles creêm que os mortos lá na outra vida, no céu, ou na outra dimensão, como eles dizem, estão se agradando daquela "visita" ao seus túmulos, no "dia de finados".

Na Palavra de Deus NÃO existe uma ÚNICA linha aonde possamos encontrar a doutrina da imortalidade da alma e não existe UM ÚNICO ESTÍMULO SEQUER DENTRO DA PALAVRA DE DEUS PARA QUE OS CRISTÃOS VISITEM OS TÚMULOS ONDE ESTÃO OS CORPOS DOS SEUS ENTES QUERIDOS E A ELES PRESTEM HOMENAGENS!

Pelo contrário, a Palavra de Deus ensina a MORTALIDADE DA ALMA e, quando uma pessoa morre, naquele mesmo dia perecem todos os seus pensamentos, todos os seus desígnios e todo o seu ser.

Vamos conferir abaixo o ensino da Palavra de Deus referente ao estado dos mortos.

E, se você, que agora lê estas linhas, é evangélico, peça ao seu pastor para que explique bem fundamentado na Bíblia essa doutrina da imortalidade da alma.

Seu pastor poderá ter pendurado na parede do gabinete pastoral dele diplomas e mais diplomas de teologia, pode até mesmo que ele seja um Phd em teologia, doutor em divindade e muito mais, mas você esteja certo de uma coisa:

Ele vai te enrolar, te rodear, mas NÃO poderá te explicar bíblicamente a doutrina da imortalidade da alma.

Porque ele bem sabe que esta doutrina NÃO É BÍBLICA, mas assim mesmo ele vai continuar enganando a você e as outras ovelhas dele.

Pelo menos neste ponto os espíritas são muito mais honestos, eles admitem abertamente que a doutrina da imortalidade da alma não é bíblica e eles também admitem que não creêm na Bíblia como infalível e inspirada Palavra de Deus.

Quer constatar isso?

Leia no site abaixo o desprezo dos adeptos do espiritismo pela Palavra de Deus:

http://www.espirito.org.br/portal/artigos/diversos/religiao/a-biblia-e-o-espirita.html

Acesse outros sites espíritas na Internet e você poderá confirmar ainda melhor o que afirma o site acima citado.

Já a grande maioria das igrejas evangélicas afirmam que creêm na Bíblia como a infalível Palavra de Deus, mas, por outro lado, ensinam essa doutrina de demônios, que é a doutrina espírita da imortalidade da alma.

Todos os evangélicos que acreditam na doutrina da imortalidade da alma estão, na verdade, abraçando o espiritismo!

Disse o filósofo grego Sócrates:

"A alma e insuscetível de destruição; é ela que vivifica o corpo; traz consigo a vida onde aparece. Não recebe a morte - é imortal".

Não é exatamente igual ao pagão Sócrates que creêm igrejas como a Batista, Metodista, Presbiteriana e Assembléias de Deus, por exemplo?

Não escutamos ou lemos muitas vezes os líderes dessas igrejas ensinando que os seus entes queridos que já faleceram "estão AGORA com Jesus?"

Ou que quem morreu sem Jesus está AGORA "no inferno?"

Então pergunta-se: Se os crentes salvos que morreram estão agora no céu com Cristo, que necessidade haverá então da ressurreição dos mortos? (I Coríntios 15:12-55).

Ou de um dia de juízo (Apocalipse 20:10-15) para os ímpios?

Aonde está a doutrina da ressurreição nessas igrejas?

Eu ainda não conheci um crente evangélico que celebre o "dia de finados", bem, se existir não estranhemos, se creêm na imortalidade da alma qual é o problema em irem levar flores e orar pelos mortos no dia 2 de novembro?

Não diz a Palavra de Deus que "um abismo chama outro abismo?" (Salmo 42:7)

Os conceitos idólatras e pagãos estão impregnados na mente e no coração de muitos que se dizem evangélicos.

Por exemplo, conheci uma irmã da Congregação Cristã no Brasil (CCB), que é a igreja onde ainda frequento, a qual levava flores ao tumúlo do seu falecido pai...

Pelo menos essa irmã não ia ao cemitério no "dia de finados..."

Se essa irmã examinasse a Palavra de Deus, ela JAMAIS praticaria um ato desses.

Mas grande parte do ministério da CCB é culpado por existirem crentes assim na nossa igreja; eles não só NÃO examinam as Escrituras, e também não estimulam o povo a examinar as Escrituras, como ainda ficam somente pregando fábulas de cima dos púlpitos, com promessas e mais promessas mentirosas, que nunca se cumprem!

Que Deus continue nos iluminando e abrindo os nossos entendimentos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

HALLOWEEN: UMA CELEBRAÇÃO 1.000% DIABÓLICA!

Não bastasse um grande número de práticas e religiões idólatras existentes no nosso país, tais como o catolicismo romano, a macumbaria, a feitiçaria, o budismo, e muitas outras mais, agora, de uns anos para cá, muitos brasileiros também "importaram" dos Estados Unidos, a princípio através de escolas de ensino da língua inglesa, a diabólica festa do "Halloween".

E o que é esta celebração, que tem atraído um número cada vez maior de brasileiros?


O QUE É A CELEBRAÇÃO DO "HALLOWEEN" ?

O "Halloween" acontece nas noites dos dias 31 de outubro e essa festa maligna geralmente é celebrada com festas a fantasia, fogueiras e com crianças fantasiadas de monstros, fantasmas, bruxas, etc., saindo de casa em casa pedindo doces (brincadeira de "trick or treat", ou "travessuras ou gostosuras", em português)).

Hoje, o "Halloween" é um dia importante para os lojistas americanos. É uma noite em que "as pessoas decentes se tornam exibicionistas ultrajantes".

Bem, "pessoas decentes" jamais se vestiriam de bruxas, jamais se vestiriam de demônios e jamais permitiriam em suas casas qualquer tipo de tema relacionado à práticas ocultistas e satânicas.

Sessenta por cento de todas as fantasias do Halloween são vendidas a adultos.

No dia 31 de outubro, uma de cada quatro pessoas com idades que variam de 18 a 40 anos vestem algum tipo de fantasia representando certo personagem.

Para os médiuns, clarividentes e os que se declaram "visionários", este é o dia mais agitado do ano.

As editoras que publicam livros que vão desde astrologia até bruxaria registram um aumento colossal nas vendas nesta época.

Salem, uma cidade no Estado de Massachusetts, sede da bruxaria norte-americana, celebra na época do Halloween, o "festival da assombração", para expandir a temporada de verão.

QUAL É O SIMBOLISMO DO HALLOWEEN?

"Hallowed" é uma palavra do inglês antigo que significa "santo", e "e’en" também de origem inglesa significa "noite", então o significado é "Noite Santa" ou "All Hallows Eve", "Noite de Todos os Santos".

O dia 31 de outubro não é uma escolha por acaso.

No antigo calendário celta, este é um dos quatro principais dias de descanso das bruxas, os quatro dias de "meio trimestre".

O primeiro, 2 de fevereiro, conhecido como Dia da Marmota, honrava a Brigitte, a deusa pagã da cura.

O segundo, um feriado no mês de maio chamado Beltane, era entre os bruxos, o tempo de plantar.

Neste dia os druidas executavam ritos mágicos para incentivar o crescimento das plantações.

O terceiro, uma festa de colheita em agosto, era comemorado em honra ao "deus sol", a divindade brilhante, Lugh.

Esses três primeiros dias marcavam a passagem das estações, o tempo de plantar e o tempo de ceifar, bem como o tempo da morte e ressurreição da terra.

O último, Samhain, marcava a entrada do inverno. Nesse tempo, os druidas executavam rituais em que um caldeirão simbolizava a abundância da "deusa".

Dizia-se que era tempo de "estado intermediário", uma temporada sagrada de superstição e de conjurações de espírito.

Para os druidas, 31 de outubro era a noite em que Samhain voltava com os "espíritos dos mortos".

Eles precisavam ser apaziguados ou agradados; caso contrário, os vivos seriam ludibriados.

Acendiam-se enormes fogueiras nos topos das colinas para "afugentar" os espíritos maus e aplacar os poderes sobrenaturais que controlavam os processos da natureza.

Por volta do século XIX, alguns imigrantes europeus, de um modo especial os irlandeses, introduziram o Halloween nos Estados Unidos.

No final daquele século, seus costumes se haviam tornado populares. Era ocasião de infligir danos às propriedades, e consentir que se praticassem atos diabólicos não tolerados noutras épocas do ano.

Até o que temos visto aqui, já seria mais do que suficiente para que pessoas que se dizem "cristãs" se afastassem por completo dessa celebração diabólica.

Mas infelizmente não é esse o caso. Nos Estados Unidos existem muitas igrejas evangélicas que acham absolutamente normal que seus membros celebrem o Halloween.

No blog que mostramos abaixo, um batista norte-americano confessa que ele não vê absolutamente nenhum problema na celebração do Halloween.

Tal mentalidade é muito comum entre boa parte dos evangélicos norte-americanos, os quais, de tão corrompidos que estão, aceitam numa boa a celebração dessa festa diabólica.

Veja o que batista norte-americano Robby Stewart escreveu no seu blog, defendendo o Halloween: (está em inglês)

http://robbystewart.com/reflections/i-dont-have-a-problem-with-halloween/

Aqui no Brasil também existem muitos "crentes" que não só aceitam o Halloween numa boa, mas estão corrompidos em todos os aspectos das suas vidas.

Por isso que as igrejas aqui estão indo de abismo em abismo.

Continuando, a Igreja Católica celebrava originalmente o "Dia de Todos os Santos" no mês de maio e não dia 1 de novembro como é feito atualmente.

O Papa Gregorio III, em 835, tentando apaziguar a situação nos territórios pagãos recém conquistados no noroeste da Europa, permitiu-lhes combinar o antigo ritual do "Dia de Samhain" ou "Vigília de Samhain" (algo parecido com o que os católicos fizeram no Brasil colonial e depois, mesclando os "deuses" africanos com os santos da Igreja Católica no tempo da escravidão, surgindo daí os rituais da macumbaria).

O Panteão de Roma, templo edificado para adoração de uma multiplicidade de "deuses", foi transformado em igreja "cristã".

Os "cristãos", apostatados claro, celebravam ali o dia dos "santos" falecidos no dia posterior ao dia do seu "senhor dos mortos".

DRUIDAS

Esses indivíduos eram membros de um culto sacerdotal entre os celtas na antiga França, Inglaterra e Irlanda que adoravam "deuses" semelhantes aos dos gregos e romanos, mas com nomes diferentes.

Pouco se sabe sobre eles, pois os sacerdotes passavam seus ensinamentos apenas oralmente jurando e fazendo jurar segredo.

Algumas práticas deles, porém, são conhecidas.

Eles moravam nas florestas e cavernas, e diziam dar instruções, fazer justiça e prever o futuro através de vôo de pássaros, do fogo, do fígado e outras entranhas de animais sacrificados.

Os druidas também ofereciam sacrifícios humanos e tinham como sagrados a lua, a "meia-noite", o gato, o carvalho, etc.

Os druidas foram dizimados pelos romanos na França e Inglaterra antes do final do primeiro século, mas continuaram ativos na Irlanda até o quarto século.

BRUXAS E FANTASMAS

Os antigos druidas acreditavam que em uma certa noite (31 de outubro), bruxas, fantasmas, espíritos, fadas, e duendes saiam para prejudicar as pessoas.

LUA CHEIA, GATOS E MORCEGOS

Acreditava-se que a lua cheia marcava a época de praticar certos rituais ocultos. O gato estava associado às bruxas por superstição.

Acreditava-se que as bruxas podiam transferir seus espíritos para gatos, então acreditava-se que toda bruxa tinha um gato.

O gato era tido como "um espírito familiar" e muitos eram mortos quando se suspeitava ser uma bruxa.

Os druidas também tinham os gatos como animais sagrados, acreditando terem eles sido seres humanos transformados em gatos como punição por algum tipo de perversidade.

Representavam portanto seres humanos encarnados, espíritos malvados, ou os "espíritos familiares" das bruxas.

A cor do gato originalmente não era um fator importante. O morcego, por sua habilidade de perseguir sua presa no escuro, adquiriu a reputação de possuir "forças ocultas".

O mamífero voador também possuía as características de pássaro (para o ocultismo, símbolo da alma) e de demônio (por ser noturno).

No período medieval acreditava-se que demônios transformavam-se em morcegos.

CABEÇAS DE ABÓBORA (“JACK-O-LANTERN”)

A lanterna feita com uma abóbora recortada em forma de "careta", veio da lenda de um homem notório chamado Jack, a quem foi negada a entrada no céu, por sua maldade, e no inferno, por pregar peças no diabo.

Condenado a perambular pela terra como "espírito" até o dia do juízo final, Jack colocou uma brasa brilhante num grande nabo oco, para iluminar-lhe o caminho através da noite. Este talismã (que virou abóbora) simbolizava uma "alma" condenada.

"TRAVESSURAS OU GOSTOSURAS – “TRICK OR TREAT”

Acreditava-se na cultura celta que para se apaziguar espíritos malignos, era necessário deixar comida para eles.

Esta prática foi transformada com o tempo e os mendigos passaram a pedir comida em troca de orações por quaisquer membros mortos da família.

Também neste contexto, havia na Irlanda a tradição, que um homem conduzia uma procissão para angariar oferendas de agricultores, a fim de que sua colheitas não fossem amaldiçoadas por demônios.

Uma espécie de chantagem, que daí deu origem ao "travessuras ou gostosuras" ou "trick or treat", em inglês.

AS MÁSCARAS E FANTASIAS

As máscaras têm sido um meio de supersticiosamente afastar os "espíritos maus" ou mudar a personalidade do usuário e também de comunicação com o "mundo dos espíritos".

Acreditava-se enganar e assustar os espíritos malignos, quando vestidos com máscaras.

Também em outras culturas pessoas tem usado máscaras para assustar demônios que acreditavam trazer desastres como epidemias, secas, etc.

Grupos envolvidos com magia negra e bruxaria também usam máscaras para "criar uma ligação" com o mundo dos espíritos.

AS FOGUEIRAS

A palavra inglesa para fogueira (de acampamento, festas, etc.) é "bonfire".

Alguém que não entende a língua inglesa pode até pensar que quer dizer "fogo bom", mas na verdade vem de "Bone" (osso) + "Fire" (fogo).

Interessante isso, existe uma igreja em São Paulo, a Primeira Igreja Batista da Lapa, cujos membros fazem orações num sítio de propriedade da igreja em torno de uma enorme fogueira, durante a noite.

Confira isso vendo as fotos no site deles:

http://www.1ibl.org.br/verFotos.asp?fotoId=571

Ora, não é isso um costume pagão e diabólico? Em outra oportunidade trataremos isso e veremos melhor como os costumes pagãos e diabólicos estão deitando raízes profundas nas igrejas evangélicas, inclusive aqui no Brasil.

Continunando, nas celebrações da "Vigília de Samhain" nos dias 31 de outubro, os druidas acreditavam poder ver boas coisas e mal agouros do futuro através do fogo.

Nestas ocasiões, os druidas construíam grandes fogueiras com cestas de diversos formatos e queimavam vivos prisioneiros de guerra, criminosos e animais.

Observando a posição dos corpos em chama, eles diziam ver o futuro. Mais tarde, mulheres, crianças, filósofos e cientistas foram "assados" vivos por católicos, calvinistas e luteranos, pois é, vejam só, os seguidores dos "grandes reformadores" Martinho Lutero e João Calvino também gostavam de imitar as práticas diabólicas dos druidas.

AS CORES LARANJA E PRETA

As cores usadas no Halloween, o laranja e o preto, também tem sua origem no oculto. Elas estiveram ligadas a missas comemorativas em favor dos mortos, celebradas em novembro.

As velas de cera de abelha tinham cor alaranjada, e os esquifes eram cobertos com tecidos pretos.

O QUE DIZ A PALAVRA DE DEUS A RESPEITO?

Prezados, meditem nos seguintes versículos abaixo:

II Timóteo 1:7;

Salmos 118:24;

Deuteronômio 18:9-14;

Isaías 8:19-20;

Levítico 19:26, 31; 20:6-8; 20:27;

Salmos 37:25;

Galátas 5:19-21; Apocalipse 21:8; 22:15;

Romanos 12:2;

I João 4:4;

Efésios 6:12;

I Pedro 5:8-9;

II Coríntios 2:11;

Eclesiastes 9:5-10;

II Coríntios 6:14-18;

II Crônicas 33:6;

Apocalipse 9:21.

PREZADOS, NÃO PARTICIPEM DESSA DIABÓLICA CELEBRAÇÃO DO "HALLOWEEN", E JAMAIS PERMITA OU INCENTIVE OS TEUS FILHOS A QUE DELA PARTICIPEM!

Nos dias 30 e 31 de outubro NÃO atenda a porta quando até tua casa vierem crianças ou pessoas vestidas de demônios, bruxas ou caveiras; NÃO DÊ NADA PARA ESSAS PESSOAS!

NÃO SE TORNE CUMPLÍCE DAS OBRAS INFRUTUOSAS DAS TREVAS, ANTES CONDENAI-AS! (Efésios 5:11)

terça-feira, 19 de outubro de 2010

UMA HISTERIA ADVENTISTA CHAMADA "DECRETO DOMINICAL"

Como todos já sabem, e como já foi amplamente exposto neste blog, somos, por misericórdia de Deus, ferrenhos defensores do mandamento do sábado. Isso não escondemos de ninguém.

Tal fato poderá ser amplamente constatado em algumas das nossas postagens anteriores.

Afirmamos aqui também, que entendemos que o mandamento do sábado NÃO é o único mandamento existente na Bíblia e esse mandamento precisa ser defendido em pé de igualdade com todos os outros que se encontram nas páginas das Sagradas Escrituras.

Para nós, mandamento não é só o sábado, e mandamentos não são só os dez mandamentos.

Já vamos dizendo logo de cara, que adianta, por exemplo, uma denominação qualquer defender com unhas e dentes a guarda do sábado, por um lado, e por outro lado escorraçar os mandamentos do uso do véu para as irmãs e o mandamento do ósculo santo?

Saibam os seguidores da tal denominação sabatista que rejeita o mandamento do uso do véu é o mandamento do ósculo santo, se vocês NÃO se arrependerem, o lugar destinado a vocês será o ardente lago de FOGO e ENXOFRE!

Não disse o apóstolo Tiago que, qualquer que guardar TODA A LEI, e tropeçar em UM SÓ PONTO, se tornará CULPADO DE TODOS? (Tiago 2:10-11)

É bem verdade que em sua epístola o apóstolo Tiago Tiago citou a Lei dos Dez Mandamentos, mas o verdadeiro povo de Deus entende que a palavra do Senhor é "REGRA SOBRE REGRA" e "MANDAMENTO SOBRE MANDAMENTO" - Isaías 28:13.

Além disso, o verdadeiro povo de Deus entende que é preciso crer em TUDO quanto está escrito na Lei e nos profetas (Atos 24:14) e o verdadeiro povo de Deus sabe que guardando a lei, por ela VIVERÁ (Levítico 18:5; Romanos 10:5).

A Lei de Deus, TODOS OS SEUS MANDAMENTOS, desde aqueles do Antigo Testamento, até aqueles do Novo Testamento, são para ser OBEDECIDOS e CUMPRIDOS, sem discussões tolas de espécie alguma.

Sabemos que alguns daqueles mandamentos antigos (sacrifícios de animais, incenso, leis sacerdotais, etc) CESSARAM de existir por si mesmos, e BLASFEMA quem afirma que esses mandamentos foram ANULADOS NA CRUZ DE CRISTO!

Os antinomistas (ANTI=CONTRA e NOMOS=LEI) os odiosos combatentes da Lei de Deus, os quais elegeram o apóstolo Paulo como o seu paladino, se esquecem ou não querem enxergar que, apesar de que certas afirmações do apóstolo Paulo acerca da Lei de Deus parecem confusas e contraditórias, contudo, em outra parte das Escrituras esse mesmo apóstolo afirmou acertadamente o seguinte:

"Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, ANTES ESTABELECEMOS A LEI" - Romanos 3:31.

Estão vendo aí?

Lendo as explanações do apóstolo Paulo sobre a lei no capítulo 3 de Romanos, algo dessas explanações dele realmente soam confusas, mas o tiro certeiro e correto ele deu com a sua afirmação no versículo 31, a saber: A LEI ESTÁ ESTABELECIDA ANTES DA FÉ!

Contrariando a opinião de muitos evangélicos que só sabem falar de FÉ, FÉ, FÉ PRA CÁ, FÉ PRA LÁ, o próprio apóstolo Paulo está reafirmando a EMINÊNCIA DA LEI DE DEUS e colocando-a no seu devido lugar, inclusive à frente da FÉ!

As igrejas protestantes e evangélicas estão se afundando num mar de lama de confusão doutrinária e de corrupção moral e espiritual sem precedentes, MAIORMENTE porque DESPREZARAM a LEI DE DEUS e colocaram "o carro na frente dos bois", ou seja, destacaram a fé a um ponto tal, que a fé deles acabou por ANIQUILAR TUDO O QUE CONCERNE À LEI DE DEUS EM SUAS IGREJAS.

E agora eles possuem "FÉ...DEMAIS!" Estão fedendo mesmo, de tanta podridão que está assolando as suas igrejas!

Em outra parte, o apóstolo Paulo chama a lei de SANTA e o mandamento SANTO, JUSTO e BOM (Romanos 7:12).

Uma LEI SANTA só poderá tornar, na força de Deus e de Jesus Cristo (João 15:5) todos aqueles que a obedecem igualmente SANTOS (Números 15:40).

Essa afirmação do apóstolo Paulo desmente alguns evangélicos cegos e medíocres que afirmam que a lei é um "jugo" e um "fardo".

O salmista também desmente essas declarações infelizes vindas do meio evangélico, ao afirmar que a que a lei era a sua "DELÍCIA" - (Salmo 119:77).

Outra afirmação do apóstolo Paulo que alguns evangélicos burraldos não entendem é esta:

"Todos aqueles pois que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei para fazê-las."

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro" - Galátas 3:10 e 13.

Bem, o versículo 10 de Gálatas 3 nos remete a Deuteronômio 27:11-26.

Alí, algumas maldições são lançadas no Monte Ebal contra aqueles que se deitavam com um animal, contra aqueles que se deitavam com a sogra, contra aqueles que se deitavam com a irmã, contra aqueles que deprezavam ao pai e a mãe, entre outras maldições.

Aos defensores da "dispensação da graça" perguntamos:Por acaso algum daqueles preceitos de Deuteronômio 27:11-26 não é mais válido para nós, hoje?

Quer dizer que hoje está liberado transar com a irmã, com a sogra, com animais, é isso?

Em Gálatas 3:13 está muito claro que Cristo nos resgatou não da lei, mas sim nos resgatou da MALDIÇÃO DA LEI, da JUSTA PENALIDADE DA LEI, DA MALDIÇÃO QUE FATALMENTE VIRÁ SE A TRANSGREDIRMOS!Por isso que o apóstolo Paulo afirmou que o mandamento que era para a vida, se tornou para a morte e o matou...(Romanos 7:9-10).

Por isso que o apóstolo Paulo afirmou que a "letra mata..." (II Coríntios 3:7).

E MATA MESMO!

MATA O REBELDE, MATA O TRANSGRESSOR E MATA O DESOBEDIENTE, mas essa letra nunca irá matar o FIEL!

Outro dia levei uma multa por excesso de velocidade. Sobre mim caiu a justa penalidade da lei de trânsito, uma multa, prevista no Código Nacional de Trânsito, por causa da minha transgressão.

Enquanto eu não pagasse aquela multa, sobre mim cairia o castigo da lei (pontos na carteira, cassação da CNH, etc).

Poxa vida, é tão fácil entender isso, se até mesmo temos uma analogia com a lei dos homens, porque tantos evangélicos fazem uma VERDADEIRA BAGUNÇA quando se trata da Lei de Deus?

Será que eles não percebem que TODA NAÇÃO CIVILIZADA TEM AS SUAS LEIS E TAMBÉM TEM A DEVIDA PENALIDADE PARA OS TRANSGRESSORES?

Porque que quando se trata de Deus, tem que ser diferente?

Ficam aí, inventando essas idiotices de que "a lei foi anulada na cruz", "estamos debaixo da graça", "a lei é um jugo", "estou na graça...", etc...

Mas que GRAÇA mais DESGRAÇADA essa, hein?

Então podem fazer tudo que lhes dá na telha, não é isso?

ME DESCULPEM, EVANGÉLICOS SINCEROS, ISSO É SIMPLESMENTE RIDÍCULO!

ANTIGAMENTE todos nós andávamos na desobediência, mas agora fomos alcançados pela misericórdia de Deus (Romanos 11:30; Colossenses 3:7:17).

ANTIGAMENTE NÓS ERAMOS ASSIM, agora fomos chamados à obediência da Lei de Deus, à obediência à Sua Santa Palavra!A

ANTIGAMENTE fornicavamos, adulteravamos, eramos cachaceiros, etc, a MALDIÇÃO DA LEI nos alcançava; E quando fomos chamados à Bendita Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo e fomos lavados no Sangue do Senhor Jesus dos nossos pecados, e descemos às aguas do Santo Batismo, naquele momento fomos resgatados da MALDIÇÃO DA LEI, MALDIÇÃO ESTA que sempre cairá em cima dos DESOBEDIENTES!

E depois que nos convertemos, vamos continuar pecando?

DE JEITO NENHUM, porque se assim o fizermos, nosso último estado se tornará pior do que o primeiro (II Pedro 2:20).

Por isso é que um crente lavado no Sangue de Cristo vive vida reta GUARDANDO OS MANDAMENTOS DE DEUS! É NOVA CRIATURA (II Coríntios 5:17).

Mas o surrado discurso ANTINOMISTA desfaz toda essa verdade, ao afirmar que Cristo acabou com a LEI...

Quer saber de uma coisa?

Eles falam isso somente porque eles TEM RAIVA DO MANDAMENTO DO SÁBADO!

Essa é que é a VERDADE!

Isto posto, passemos agora ao tema que dá título a esta postagem:


UMA HISTERIA ADVENTISTA CHAMADA "DECRETO DOMINICAL"


Essa história de "Decreto Dominical" foi forjada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Cá entre nós e que me perdoem os irmãos adventistas, essa é uma das maiores balelas já inventadas no meio evangélico.

Todos que leêm estas linhas, sabem que defendemos o mandamento do sábado em todos os aspectos.

Nós cremos firmemente que este mandamento é para nós, hoje.

Só que existe um detalhe, infelizmente ignorado por nossos muitos dos nossos irmãos adventistas: procuramos NÃO IR ALÉM DO QUE ESTÁ ESCRITO (I Coríntios 4:6).


O tal do "Decreto Dominical" é algo que VAI ALÉM DO QUE ESTÁ ESCRITO.

Não existe a mais mínima indicação nas Escrituras que algum dia na história da humanidade haverá um "Decreto Dominical" surgido nos Estados Unidos da América....

Só pode ser uma piada isso!

Olha aqui, irmãos adventistas, aqui vai um conselho para os estimados irmãos:

GUARDEM O MANDAMENTO DO SÁBADO PORQUE "ESTÁ ESCRITO" E NÃO POR CAUSA DESSA HISTERIA EXISTENTE NO MEIO DE VOCÊS ACERCA DESSA MENTIRA!

Mas vamos lá, ainda que venha um "Decreto Dominical", quem for fiel guardador do sábado JAMAIS irá negar a verdade do mandamento...

Ou o camarada vai precisar de um "Decreto Dominical" para testar a fé dele?

QUEM FOI O MENTOR DO "DECRETO DOMINICAL" DENTRO DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA?

Foi a profetisa deles, Ellen Gould White (1827-1915), a quem, infelizmente, os irmãos adventistas deram o pomposo título de "Espírito de Profecia".

Vejam:

"Em meados do século dezenove, existiram uma série de incidentes nos quais os Adventistas do Sétimo Dia se meteram em problemas com a lei por trabalhar em domingo. Em muitos estados haviam "leis azuis" (blue laws) que proibiam trabalhar aos domingos.

É contra este pano de fundo de perseguição por parte do Estado que a profetisa Ellen White descreve uma suposta vindoura perseguição dos observadores do sábado numa série de livros e artigos.

Em 1882, apareceu o seguinte no livro Primeiros Escritos:

“Vi depois que os magnatas da terra conferiam entre si, e Satanás e seus anjos estavam atarefados em torno deles. Vi um edital do que se repartiram exemplares por diferentes partes da terra, o qual ordenava que se dentro de determinado prazo não renunciasse os santos a sua fé peculiar e prescindiam do sábado para observar o primeiro dia da semana, ficariam em liberdade para matá-los". (PE, 282)

Em 1884, a profetisa Ellen G. White introduziu o fato de que teria um aumento gradual na severidade das leis para fazer obrigatória a observância do domingo:

“No último conflito, o sábado será o ponto especial de controvérsia através de toda a cristandade. Os governantes seculares e os dirigentes religiosos se unirão para fazer cumprir a observância do domingo; e como as medidas mais suaves falharão, se farão efetivas as leis mais opressivas.

Se insistirá em que os poucos que se opõem a uma instituição da igreja e uma lei do país não deveriam ser tolerados, e finalmente se editará um decreto denunciando-os como merecedores do castigo mais severo, e dando-lhe liberdade ao estado para que, depois de certo tempo, os matem". - (Spirit of Prophecy, vol. 4, p. 444).

No término da década de 1880, o fim parecia iminente aos adventistas. A razão de que eles cressem dessa forma era que, no final dessa década, o Congresso dos Estados Unidos estava discutindo uma lei que converteria o domingo num dia de guarda reconhecido nacionalmente.

Em 1886, a Sra.Ellen White advertiu que o fim viria cedo:

"O fim de todas as coisas está muito próximo. O tempo de angústia está a ponto de cair sobre o povo de Deus. Será então quando sair um decreto proibindo que os que guardam o sábado do Senhor comprem ou vendam, e ameaçando-os com castigos, e até com execuções, se não observam o primeiro dia da semana como se fosse o sábado". (Historical Sketches, p. 156)

Então sucedeu o inesperado. A lei dominical foi derrotada no Congresso. Era evidente que muitos no Congresso pensavam que esta lei violaria a separação entre a igreja e o Estado.

Ademais, se esta lei se pusesse em vigor, provavelmente teria sido recusada na Corte Suprema.

Depois deste incidente o movimento da Lei Dominical perdeu impulso, e gradualmente voltou seu atendimento a outros assuntos.

DETALHE IMPORTANTE: Esta derrota da "lei dominical" no Congresso americano não foi “vista” pela profetisa White...

Para princípios de 1900, começava a parecer improvável que se fosse aprovar uma lei dominical em algum momento num futuro próximo.

Agora os adventistas tinham um dilema nas mãos. Precisavam ter uma explicação de como uma lei dominical poderia ser aprovada, dadas as circunstâncias atuais.

À profetisa Ellen White finalmente se lhe ocorreu uma explicação em 1904:

"Quando o sábado se converter no ponto especial de controvérsia através da cristandade, a persistente negativa de uma pequena minoria a ceder às demandas populares os converterá em objetos de execração universal. Se insistirá em que os poucos que se opõem a uma instituição da igreja e a uma lei do Estado não deveriam ser tolerados; que é melhor que eles sofram do que nações inteiras sejam sumidas em confusão e ilegalidade. Este argumento parecerá concludente; e contra os que honram o sábado do quarto mandamento se emitirá finalmente um decreto, denunciando-lhes como merecedores do castigo mais severo, e dando permissão à gente para matá-los depois de certo tempo". (Youth Instrutor, 7-12, 1904).

Para 1904, o palco de um movimento organizado de dirigentes religiosos que projetaram uma legislação dominical no Congresso parecia pouco realista.

Já que nesse momento parecia em extremo improvável que uma lei dominical ocorresse sob condições ordinárias, devia ter algum extraordinário acontecimento externo que a precipitasse.

Assim, Ellen White inventou um novo palco no qual os Estados Unidos passariam a enfrentar uma crise súbita e terrível.

Se os Estados Unidos não atuassem para matar os observadores do sábado, ocorreria uma terrível catástrofe nacional. Durante esta horrível crise, a lei dominical seria justificada pelos políticos que, sob circunstâncias normais, recusariam a lei.

No entanto, numa situação de crise, estariam convictos de aprovar uma lei dominical para evitar que a nação inteira fora "sumida em confusão e ilegalidade".

Ainda que este é certamente um palco criativo, a Sra.White NÃO proporciona evidência bíblica alguma em favor deste novo palco, nem explica como o matar aos observadores do sábado poderia evitar que a nação fora submetida a confusão e a ilegalidade.

Viram que palhaçada é essa teoria?

Irmãos adventistas, ACORDEM!

Continuando: Em 1904, a Sra.White falava como se só a "cristandade" aprovaria as leis dominicais, mas, a partir de 1911, novamente tinha mudado de novo seu palco, nesta ocasião passou a incluir o mundo inteiro.

A Sra. White escreve em seu livro, The Great Controversy (Em português: O Grande Conflito), publicado em 1911:

"Os poderes da terra se unirão para fazer guerra contra os mandamentos de Deus, decretarão que "todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos" (Apocalipses 13:16), deverão conformar-se aos costumes da igreja mediante a observância do falso sábado. A todos os que recusem obedecer lhes serão aplicados severos castigos, e finalmente se decretará que merecem a morte. (p. 604)".

Esta lei dominical "universal" é exposta no último livro da Sra. White, que foi publicado em 1917, mais de um ano depois da morte dela:

“Neste nosso dia, muitos dos servos de Deus, ainda que inocentes de delito, serão entregues para que sofram humilhação e abuso nas mãos dos que, inspirados por Satanás, estão cheios de inveja e preconceito religioso. A ira do homem se insurgirá especialmente contra os que honram o sábado do quarto mandamento; e por fim um decreto universal lhes denunciará como merecedores da morte. (Prophets and Kings, p. 512 - em português: Profetas e Reis).

Assim, encontramos que a doutrina da Lei Dominical tem estado evoluindo e mudando continuamente através dos anos para adaptar-se às particularidades de cada geração.

Depois da morte da profetisa Ellen White em 1915, a posição da igreja Adventista do Sétimo Dia a respeito do Decreto Dominical se imobilizou, e permaneceu relativamente sem mudanças.

Isto é compreensível, já que já não há ninguém na igreja adventista com autoridade "profética" para modificar o ensino.

A igreja continua ensinando hoje a mesma doutrina que ensinou a princípios da década de 1900.

QUAIS SÃO AS PROBABILIDADES DO SURGIMENTO DE UM "DECRETO DOMINICAL" NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA?

Não díriamos que são mínimas.

SÃO NULAS, MESMO!

Não existe a menor chance de surgir esse "Decreto Dominical" nos Estados Unidos e nem existe base bíblica alguma para acreditar nisso!

Vejamos por que:

O mundo do século XXI é muito diferente daquele final do século XIX.

Nos Estados Unidos, a demografia mudou dramaticamente.

No final da década de 1880, os Estados Unidos era um país de protestantes que iam à igreja.

O país é bem mais diverso hoje em dia.

Aproximadamente um quarto da população americana é agora católica romana.

Existem também outras religiões nos Estados Unidos com um significativo número de membros.

OS JUDEUS

O exemplo mais significativo disto são os judeus. Há aproximadamente seis milhões de judeus nos Estados Unidos, e muitos são profundamente religiosos e guardadores do sábado.

Qualquer lei dominical teria que ser aprovada acima das objeções destes seis milhões de judeus.
Essa aprovação é altamente improvável.

A comunidade judaica nunca foi mais influente sobre o sistema legal e o sistema político dos Estados Unidos do que na atualidade recente, existem milhares de judeus em altos cargos públicos, desde Washington, a capital americana, até municípios pelo país afora.

Os meios de comunicação norte-americanos, o sistema legal, o sistema bancário e financeiro e a estrutura de poder em Washington, D. C, todos recebem uma enorme influência judaica.

Muitos judeus ocupam postos chaves de poder em altas posições governamentais, desde onde podem influir no modo de vida norte-americano.

Há judeus proeminentes que possuem substanciais impérios financeiros que lhes proporcionam ampla influência na sociedade norte-americana.

Pensar que os judeus permitiriam que qualquer tipo de lei ordenando a observância do domingo avançasse sequer até a etapa de consideração séria é absurdo.

Essa profecia do "Decreto Dominical" se pulveriza totalmente diante da enorme influência judaica nos Estados Unidos.

UMA PERGUNTINHA:

A senhora White não afirma que os guardadores do sábado serão perseguidos pelo "Decreto Dominical?"

Quais serão os guardadores do sábado a serem perseguidos?

Serão somente os adventistas do sétimo dia?

E as outras denominações guardadoras do sábado, como a Igreja Batista do Sétimo Dia, aonde ficam nessa?

E os judeus, OS QUAIS, EM SUA GRANDE MAIORIA, NEM EM JESUS CRISTO ACREDITAM, serão perseguidos somente porque guardam o sábado?

Irmãos adventistas, larguem mão dessa palhaçada inventada por essa falsa profetisa de vocês!

OS MUÇULMANOS

Uma das mais importantes minorias religiosas que habita os Estados Unidos atualmente e que se deve considerar é a comunidade muçulmana. Esta religião está em rápido crescimento na atualidade eles afirmam terem mais de oito milhões de adeptos naquele país.

O dia santo semanal do islamismo é a sexta-feira. É o dia em que eles vão às mesquitas orar e o dia em que cessam as atividades seculares deles.

Esta grande comunidade islâmica se sentiria agredida com certeza, se os cristãos tentassem obrigá-los a observar o domingo como dia de culto.

Não há dúvida de que usariam seu poder político para impedir qualquer tentativa deste tipo.

Novamente encontramos aqui uma barreira de proporções gigantescas. A religião com o maior número de adeptos no mundo é a mulçumana, com mais de um bilhão de seguidores.

O islamismo é uma espécie de nação que une várias nações em todo mundo.

Os muçulmanos, em boa parte, possuem um ódio natural aos norte-americanos e judeus.

O 11 de setembro de 2001 é o maior exemplo ao mundo de ódio para com aquele país (os mais fanáticos daquela religião).

Existe também a questão da invasão do Iraque, país muçulmano, em 2003 e a guerra do Afeganistão, que ocorre na atualidade, com a participação total dos Estados Unidos naquele país islâmico.

A religião mulçumana é a religião oficial de vários países de língua árabe e não árabe. Se os Estados Unidos, mesmo se juntando com o Papa, tentar qualquer coisa contra os mulçumanos, isso irá afetar enormemente as três principais religiões do mundo: cristianismo, judaísmo e islamismo.

Se isso acontecesse, o caos universal estaria estabelecido, do jeito que o diabo gosta, logo, quem está interessado nessa história?

Aí entraria Israel na história (será que os judeus moradores de Israel, mesmo sendo anti-cristãos, iriam ser perseguidos somente porque guardam o sábado?) e o Oriente Médio viraria uma nhaca só!

Quem tem interesse no sofrimento, miséria, desgraça e morte de milhões de pessoas?

Pensem nisso, prezados irmãos adventistas. O assunto é muito complexo e com certeza não é para ser encarado do que jeito que a profetisa de vocês inventou...

OS SECULARISTAS

A seguinte grande comunidade que deve ser considerada é a secular. A diferença da década de 1880 quando esta comunidade era pequena, na atualidade tem aproximadamente trinta milhões de membros nos Estados Unidos.

Estes incluem agnósticos, humanistas seculares, e mais de um milhão de ateus.

Durante os últimos quarenta anos, este grupo teve grande sucesso em separar a religião da arena política. Conseguiram tirar os dez mandamentos e a oração das escolas públicas.

Tiveram sucesso uma e outra vez contra a oposição de grupos cristãos.

É ridículo supor que este grupo enorme de secularistas, altamente educado e politicamente poderoso, vá ceder aos cristãos uma só polegada de terreno para que regresse a religião à vida pública.

Podemos estar seguros de que este grupo se oporá a qualquer legislação religiosa, e é provável que tenham o mesmo sucesso contra supostas leis dominicais que tiveram contra qualquer outra instituição religiosa nos Estados Unidos em décadas passadas.

OS HOMOSSEXUAIS

Outro grupo que deve ser considerado é a comunidade homossexual. Esta gente, que potencialmente somam entre dez e vinte milhões de pessoas nos Estados Unidos, pertencem a várias religiões, incluindo o secularismo.

Por causa da resistência da cristandade evangélica à homossexualidade, esta comunidade se opõe fortemente aos católicos e aos evangélicos -- os dois grupos que com maior probabilidade favoreceriam uma lei dominical.

Os homossexuais têm uma tremenda influência política nos Estados Unidos. Novamente, é muito provável que qualquer legislação dominical que se proponha encontre oposição de parte deste grupo.

OS OBSERVADORES DO SÁBADO

Outro grupo mais e mais poderoso é a comunidade mesma de observadores do sábado. A observância do sábado se converteu numa prática mais e mais popular nos Estados Unidos e através do mundo.

Isto se vê na crescente influência política da igreja Adventista do Sétimo Dia e seu crescente numero de membros --aproximadamente 15 milhões de membros no mundo inteiro.

Os mesmos Adventistas do Sétimo Dia, longe de ser uma minoria pobre e impotente, susceptível à tirania da "estrutura de poder , são, atualmente, também parte dessa mesma estrutura de poder.

Os adventistas compreendem um segmento da sociedade norte-americana relativamente bem firmada em boas posições, politicamente conservadora, e amplamente aceita.

Aparte de suas peculiares crenças, são virtualmente indistinguíveis da grande massa de norte americanos alienados , materialistas, que pertencem à classe média ou à classe média alta.

A diferença do século XIX, quando os adventistas eram um grupo isolado que sentia uma azeda animosidade contra outras igrejas cristãs, e eram também repudiados por outras igrejas cristãs, os adventistas de hoje são mais aceitos do que nunca antes.

Claro, pois é uma igreja em franco processo de apostasia, então não devemos nos surpreender com isso.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia, nos EUA e ao redor do mundo, suavizou bastante os seus ensinos mais duros e fortes de antigamente, e a comunidade evangélica tem estado aceitando a Igreja Adventista mais e mais, até o ponto de abandonar o apelido de "seita" que era usado tão amplamente ao referir-se aos adventistas em meados do século vinte.

Nunca existiram tantos cidadãos norte-americanos frequentando cultos aos sábados do que na atualidade.

Diz-se do que há mais de 300 diferentes organizações religiosas nos Estados Unidos que têm culto os sábados, incluindo os adventistas, várias igrejas de Deus, batistas do sétimo dia, judeus messiânicos, e uma legião de outros.

Alguns destes grupos experimentaram taxas de crescimento que quase estabelecem uma marca neste século XXI.

O sabatismo nunca foi mais popular e mais aceito do que hoje em dia.

Não há dúvida de que qualquer legislação dominical seria ferreamente resistido por estes grupos e igrejas sabatistas, não só nos Estados Unidos, mas também em outras parte do mundo, incluindo o Brasil.

Aqui no Brasil já estão surgindo leis para proteger os guardadores do sábado.

Pelo jeito, é mais fácil aparecer no horizonte um "Decreto Sabatinal" do que um "Decreto Dominical".

Vejam um exemplo de lei protegendo os guardadores do sábado aqui em nosso país, no site abaixo:

http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=307307

QUEM IRIA PATROCINAR UM "DECRETO DOMINICAL" NOS ESTADOS UNIDOS E EM OUTRAS PARTES DO MUNDO, ENTÃO?

Ainda que a observância do sábado fosse convertida num gigantesco ponto em disputa pelos adventistas do sétimo Dia, para os não sabatistas não é em absoluto um ponto em discussão.

É um ponto insignificante, que não é motivo de dúvida, e a imensa maioria do povo não está nem aí para o tema.

Os não adventistas certamente não estão ameaçados pela observância do sábado. Muitos olham aos sabatistas com lástima, e os consideram uns legalistas ignorantes, espiritualmente cegos, e auto-enganados.

Não os vêem em absoluto como uma ameaça para eles ou para seus próprios sistemas de crenças.

Portanto, é certamente duvidoso que nem sequer os cristãos evangélicos façam em absoluto nenhum esforço para impor suas crenças sobre os sabatistas.

Além disso, estamos num mundo que caminha a passos gigantes rumo ao materialismo.

O negócio é lucrar, lucrar e lucrar.

Embora existam alguns países na Europa, algumas ilhas do Oceano Pacífico e do Caribe que tenham a observância do domingo como lei, tais lugares são exceções, porque hoje o domingo é um dia de ir à praia, fazer churrascada, ir ao shopping tomar sorvete, ir ao parque e esse dia perdeu grande parte do seu significado religioso.

O falecido papa João Paulo II fez um esforço para lembrar aos católicos que o domingo é o "Dia do Senhor", conforme encíclica por ele escrita em 1998:

http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/apost_letters/documents/hf_jp-ii_apl_05071998_dies-domini_po.html

Mas e qual é o resultado disso, doze anos depois?

A maioria dos católicos só quer saber da cervejinha, de dançar forró, das baladas, de ir para o clube e para a praia aos domingos e inclusive milhões de católicos trabalham aos domingos hoje em dia.

A maioria dos católicos nem vai à missa aos domingos. Vejo isso nos muitos católicos existentes na minha própria família e que não estão nem aí para a santidade do domingo, querem mais é curtir as coisas deste mundo pecaminoso, naquele dia!

Pergunte a um brasileiro católico "normal" se ele sabe que o terceiro mandamento do catecismo da Igreja Católica manda guardar o domingo?

Eles só sabem que domingo tem macarronada na casa da mãe para o almoço, e à tarde tem o "Domingão do Faustão". E também sabem que a empresa fecha nesse dia e por isso eles não trabalham.

E aí, algum idiota ainda acredita em "Decreto Dominical?" Alguém aí acredita em conto de fadas e em papai noel?

Os adventistas do sétimo dia também se saem com Ezequiel 20:20 para afirmar que eles tem o sinal de Deus porque guardam o sábado e as igrejas dominguistas tem o sinal da besta porque guardam o domingo.

PERGUNTAMOS AOS IRMÃOS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA:

1) - Só vocês são guardadores do sábado na face da terra?

E os judeus guardadores do sábado, aonde entram nessa? Eles NÃO creêm que Jesus é o Messias, é o Filho de Deus, eles se salvarão somente porque guardam o sábado?

2) - E outras denominações guardadoras do sábado, como os batistas do sétimo dia e a congregação cristã do sétimo dia, entre outras, por exemplo? Aonde entram elas?

3) - Quer dizer que para os adventistas basta guardar o sábado e o camarada já está automaticamente selado? E a obediência ao resto da Bíblia, fica de fora, então?

4) - Façam um busca da palavra SINAL neste site bíblico abaixo citado:

http://www.chamada.com.br/biblia/

E vejam quantas coisas podem ser um "SINAL" dentro da Palavra de Deus.

E, quanto ao povo evangélico em geral, aqui no Brasil, muitos pastores estão mudando radicalmente sua forma de pensar com relação à guarda do domingo e denominações antigas como a Igreja Batista e a Assembléia de Deus, que no passado ensinavam seus seguidores a guardar rigorosamente o domingo, nada fazendo naquele dia, agora nem chamam mais o domingo de "dia do Senhor".

Agora estão dizendo que o domingo é o dia "da família", quando a família unida vai à igreja para "celebrar" o Senhor.

Veja abaixo um exemplo de uma "celebração dominical" realizada numa igreja evangélica:

http://adalges.blogspot.com/2009/04/celebracao-dominical-19-de-abril-de.html

Moças e rapazes rebolando, chacoalhando os seus quadris e os seus traseiros, indecentemente vestidos, é, esse povo está rigorosamente dentro do "espírito dominical..."

E, para muitos evangélicos domingo também é dia de piscina, de praia, de namorar e de dar rédea solta à carne.

Pois é...

E, para encerrar esta postagem:

NÃO DESCREMOS DE MANEIRA NENHUMA NO MANDAMENTO DO SÁBADO. NÓS NÃO CREMOS É EM ALGUMAS INTERPRETAÇÕES SOBRE O MANDAMENTO DO SÁBADO EXISTENTES NA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA.

AINDA QUE ALGUM "DECRETO DOMINICAL" SURGISSE, CONTINUARIAMOS POR MISERICÓRIDA DE DEUS FIRMES NAQUILO QUE ESTÁ NA BÍBLIA.

TODOS SABEMOS QUE O CATOLICISMO ROMANO TEM MUITO A VER NA DIVULGAÇÃO E PROPAGAÇÃO DA GUARDA DO DOMINGO ATRAVÉS DOS SÉCULOS.

A NÓS INTERESSA HOJE SOMENTE A DIVULGAÇÃO DE TODO O CONSELHO DE DEUS (ATOS 20:27), INDEPENDENTE DO QUE O CATOLICISMO PENSA, DO QUE O PROTESTANTISMO PENSA, INDEPENDENTE DO QUE OUTROS "ISMOS" QUE EXISTEM POR AÍ PENSEM...

NÃO ACEITAMOS A DIVULGAÇÃO DO MANDAMENTO DO SÁBADO POR MEIO DE LIVROS OUTROS QUE NÃO SEJAM A BÍBLIA E A BÍBLIA SÓ!

POR ISSO É QUE NÃO ACEITAMOS A SRA. ELLEN G. WHITE COMO PROFETISA, TAMBÉM REPUDIAMOS OS SEMINÁRIOS TEOLÓGICOS, POR SEREM EXTREMAMENTE PARCIAIS E TENDENCIOSOS E PROCURAMOS NOS CINGIR ESTRITAMENTE AO QUE SE ACHA NAS ESCRITURAS.

"ESTÁ ESCRITO", DISSE O SENHOR JESUS AO DIABO, NA TENTAÇÃO NO DESERTO. (MATEUS 4:4)

ESTIMULAMOS O EXAME DAS ESCRITURAS PELOS CRISTÃOS, A SÓS E COLETIVAMENTE. (JOÃO 5:39; ATOS 17:11)

"OUTRAS LUZES NÃO PRECISAMOS, NEM QUEREMOS. O TEMPO MUDA SEMPRE, PORÉM A PALAVRA DE DEUS É IMUTÁVEL; MUDAM OS HOMENS PORÉM O SENHOR É O MESMO, ETERNO E FIEL"

E NÃO acreditamos nesse malfadado "Decreto Dominical" adventista. Temos que guardar o mandamento do sábado em TODA e QUALQUER circunstância, com "Decreto Dominical" ou sem "Decreto Dominical".

Irmãos adventistas, larguem mão de Ellen G. White. Até mesmo muitos adventistas já não dão mais bola para os ensinamentos dessa mulher. Confira isso no site abaixo, dirigido por um adventista:

www.adventistas.ws/

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

OS "CRISTÃOS" CARNAIS USAM E ABUSAM DA FRASE: "NÃO JULGUEIS, PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS". VEJA POR QUÊ.

"NÃO JULGUEIS, PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS" - MATEUS 7:1.

O versículo acima tem sido usado e abusado por uma IMENSA MULTIDÃO de pastores, bispos, presbíteros, anciães e cooperadores e membros em geral da GRANDE MAIORIA das denominações evangélicas para justificar os seus ERROS, as suas MENTIRAS, as suas HERESIAS, as suas APOSTASIAS e a DESOBEDIÊNCIA AOS MANDAMENTOS DA SANTA LEI DE DEUS, que rolam solto nas igrejas da atualidade.

No Antigo Testamento, Deus levantou homens valorosos, como o profeta Jeremias, que não tinham medo de chamar o pecado pelo nome exato.Deus mandava Jeremias falar com AUTORIDADE e com FIRMEZA ao povo rebelde daquela época, conforme lemos abaixo:

"Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o deseja: e que fareis no fim disto?"

"Tu pois não ores por este povo, nem levantes por ele clamor ou oração, nem me importunes, porque eu te não ouvirei" - Jeremias 5:31; 7:16.

Por acaso o povo se emendava? De jeito nenhum!

Vejamos:

"A quem falarei e testemunharei, para que ouça? eis que os seus ouvidos estão incircuncisos, e não podem ouvir; eis que a palavra do Senhor é para eles cousa vergonhosa; NÃO GOSTAM DELA" - Jeremias 6:10.

Existe alguma diferença entre aquele povo do tempo de Jeremias e o povo que hoje lota as igrejas evangélicas modernas?

No tocante à rebelião contra Deus e contra a Sua Santa Lei, não existe diferença nenhuma!

Mas os profetas, como Jeremias, eram pessoas que não tinham "papas na língua".

Cortavam reto mesmo. Falavam e exortavam com TODA autoridade porque tinham a CERTEZA de que Deus mesmo estava falando através deles.

"E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que sejam sarças e espinhos para contigo, e tu habites com escorpiões, não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus rostos, porque são CASA REBELDE" - Ezequiel 2:6."

O que acontece se um pregador hoje chamar a igreja onde ele está pregando de "CASA REBELDE?"

Hmmm....Bem, em geral, o povo vai ficar irado. Vão sair metendo a boca nesse pregador, chamando-o de "julgador", de "santarrão", de "crentão" e de "fariseu".

Isso, para dizer o mínimo. Conheci um cooperador de jovens da Congregação Cristã no Brasil (CCB) que quase apanhou da esposa de um cooperador da igreja onde ele pregou, porque a mulher, uma carnuda, ficou ofendida com a pregação daquele servo contra o pecado e contra a vaidade.

Aliás, hoje em dia anda meio complicado pregar doutrina na CCB, porque ou o povo se insurge de forma semelhante àquela carnuda esposa do cooperador, ou então muitos do ministério se encarregam de perseguir os irmãos que pregam doutrina, sejam os pregadores de doutrina pertencentes ao ministério ou não.

O que mais vale hoje em dia na CCB são as pregações fantasiosas e cheias de promessas mentirosas, a maioria do povo e do ministério de lá valoriza esse tipo de pregação, com promessas e mais promessas e repudia e persegue todo aquele que prega doutrina e que exorte o povo a se arrepender dos seus pecados.

Não estou inventando nada, falo que vejo, porque ainda sou membro da CCB e vejo muito essas pregações babacas que não tem nada do Espírito de Deus.

Quando aparece alguém pregando doutrina, é uma murmuração geral, os carnudos da CCB correm para o ancião da cidade para delatarem o irmão que pregou a sã doutrina.

E o pior é que, muitas vezes, o ancião, por ter a sua própria vida atrapalhada e também por ter sua família azarada e desordenada, também passa a perseguir o irmão que pregou a sã doutrina e enalteceu os mandamentos de Deus na igreja, mesmo que ele seja do ministério.

O verdadeiro atalaia de Deus tem que falar o que Deus manda, custe o que custar, goste o povo da palavra ou não:

"Mas tu lhes dirás as minhas palavras, QUER OUÇAM, quer DEIXEM DE OUVIR, pois são REBELDES" - Ezequiel 2:7.

O VERDADEIRO ATALAIA DE DEUS NÃO ESCONDE, NÃO DISSIMULA E NÃO FICA ALISANDO O PECADO DE NINGUÉM!

"Clama em ALTA VOZ, não te detenhas, LEVANTA A TUA VOZ COMO A TROMBETA e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados" - Isaías 58:1.

O maior exemplo do que é um VERDADEIRO ATALAIA foi o Senhor Jesus.

Ele não temeu chamar os fariseus, LÍDERES RELIGIOSOS DA SUA ÉPOCA, de CEGOS, de HIPÓCRITAS, de SERPENTES e de RAÇA DE VÍBORAS (Mateus 23:27-33).

Os apóstolos também foram homens ousados e intrépidos. O sumo sacerdote advertiu o apóstolo Pedro para que parasse de encher Jerusalém com a doutrina santa dos céus, mas o apóstolo Pedro, cheio do Espírito de Deus, respondeu a ele o seguinte:

"Mais importa obedecer a Deus do que aos homens" - Atos 5:28-29.

Hoje, porém, as igrejas evangélicas em sua maioria se pautam pelo que é "políticamente correto".

Segundo define a Wikipedia, o "politicamente correto" (ou correção política) é uma política que consiste em tornar a linguagem neutra em termos de discriminação e evitar que possa ser ofensiva para certas pessoas ou grupos sociais.

Trazendo para o meio evangélico, podemos dizer que um pregador "politicamente correto" é aquele que só prega o bem estar material da igreja, é aquele que NÃO prega contra o pecado, é aquele que NÃO enaltece a doutrina e nem enaltece a Lei de Deus e é aquele que só prega bençãos materiais para a igreja, tipo, "hoje o Senhor manda dizer para alguém aqui que o teu negócio prosperará!".

O pregador politicamente correto faz questão de destacar testemunhos de bençãos materiais, do tipo "eu era um mendigo e hoje sou um empresário", muito usado por igrejas neo-pentecostais, como a Igreja Universal do Reino de Deus.

A Palavra de Deus, que NÃO é "politicamente correta", afirma, porém, que os cristãos NÃO DEVEM "ambicionar coisas altas" - Romanos 12:16.

Falar contra o materialismo e contra o pecado nas igrejas traz a ira e o ódio da maioria do povo contra aqueles atalaias que tocam a trombeta para que despertem, e isso é fato comprovado, não só na CCB, que a denominação onde ainda congrego, como em qualquer outra igreja evangélica de qualquer outra denominação.

COMPROVE ISSO POR SI MESMO!

E o povo e o ministério corrupto dessas igrejas ama o chavão:

"NÃO JULGUEIS, PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS!"

O versículo bíblico de Mateus 7:1 realmente NÃO É UM CHAVÃO.

Mas como o povo está, de maneira completamente torcida, usando esse versículo bíblico, acabou por torná-lo um chavão, aliás até incrédulos gostam de falar entre si o "não julgueis..."

Enquanto isso, no meio evangélico em geral o que predomina são os tapinhas nas costas, a amizade entre as famílias acomadradas entre si, a politicagem, o coronelismo e o nepotismo descarado e desenfreado.

Homens que falam a verdade hoje são muito mal vistos dentro das igrejas.

Contra eles se levanta uma multidão de membros de ministério e membros comuns que se saem com o CHAVÃO:

"VOCÊ ESTÁ JULGANDO!"

Podemos ou devemos julgar?

Tem sido cada vez mais comum ouvir pessoas dizendo que não devemos “julgar”.

A maioria dos que citam a frase “não julgueis e não sereis julgados” são pessoas que não gostam de reconhecer erros, ou que tentam justificá-los.

Mas afinal de contas o que as Escrituras nos ensinam acerca disto?

Devemos tolerar em nosso meio membros que se recusam mudar de vida?

Devemos fechar os olhos diante do que é errado em nossas igrejas?

Os carnudos que lotam as igrejas adoram ser paparicados e alisados. Aos rebeldes, porém, a Bíblia reserva o chicote, e o chicote e a correção vem SEMPRE para o NOSSO BEM.

Quem quer que se diga cristão, mas não aceita o chicote e a correção, não é filho, mas sim BASTARDO! (Hebreus 12:5-11).

TODOS NÓS TEMOS QUE SER CORRIGIDOS!

E temos que nos humilhar!

Vamos agora analisar o que o Senhor Jesus disse acerca do "NÃO JULGUEIS":

"NÃO julgueis, para que não sejais julgados.Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho; estando uma trave no teu?

Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão" - Mateus 7:1-5.

Na língua grega, a palavra usada em Mateus 7:1 pelo Senhor Jesus Cristo, a saber, “não julgueis” é a palavra “krino” que significa o seguinte: separar, escolher, selecionar, determinar e pronunciar julgamento.

Num modo simples e direto o Senhor nos ensina não pronunciar sentença de condenação, principalmente se estivermos nas mesmas condições de quem fizermos juízo.

Já na língua portuguesa a palavra “julgar” vem do latim judicare v. tr., que significa decidir como juiz ou árbitro; sentenciar; entender, ou ainda: avaliar; formar juízo; lavrar ou pronunciar sentenças; apreciar; v. int., formar opinião, conceito a respeito de pessoa ou coisa; ajuizar; v. refl., supor-se; crer-se.

Fica claro que o que Jesus nos ensina não é deixar de analisar as coisas, e sim dar uma sentença condenatória.

Ora, estamos vendo aí que existem JULGAMENTOS e JULGAMENTOS.

Existe o JULGAMENTO que somente pertence a Deus, pois só Ele é o LEGISLADOR e o JUIZ (Tiago 4:11-12; Apocalipse 20:11-15).

Com relação ao DESTINO ETERNO das pessoas, entendemos, pelas Escrituras que SOMENTE DEUS é que poderá definir.

JAMAIS podemos DAR A SENTENÇA CONDENATÓRIA a quem quer que seja, pois esse é um ato EXCLUSIVO do ÚNICO JUIZ, Deus.

Mas biblicamente PODEMOS e DEVEMOS JULGAR atitudes, comportamentos, testemunhos e pregações que ocorrem dentro da igreja e entre a irmandade.

Em Mateus 18:15-17 vemos que o Senhor Jesus nos dá uma luz acerca do JULGAMENTO a respeito do testemunho e comportamento de algum irmão.

Vejamos:

"Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e REPREENDE-O entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;

Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.

E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, CONSIDERA-O como um gentio e publicano".

Ei, pessoal, deu para cada um de vocês digerirem bem o que o Senhor Jesus afirmou acima?

Vamos analisar o que Ele disse e comparar o que Ele afirmou acima com o que a grande maioria das igrejas evangélicas modernas afirmam hoje:

a) - O Senhor Jesus afirma que, se um irmão pecar contra mim, que eu tenho o DIREITO de REPREENDER tal irmão; se ele se humilhar, ganhei um irmão;

As igrejas evangélicas modernas, em sua maioria, NÃO ACEITAM as coisas da forma que Jesus ensinou, pelo contrário, dos seus púlpitos elas ensinam que todo o que REPREENDE o seu irmão está "JULGANDO" e escolacham o repreensor, chamando-o de fariseu, santarrão e fanático, entre outros epítetos pejorativos;

b) - E o Senhor Jesus afirma ainda que se o crente errante não ouvir a REPREENSÃO do seu irmão, que sejam chamadas duas ou três testemunhas, para a confirmação de toda a palavra.

Perguntar não ofende: Alguém conhece alguma igreja evangélica que siga tal procedimento?

c) - Mas se o crente errante permanecer duro de coração, se mostrar rebelde, altivo e impenitente, a recomendação do Senhor Jesus é bem clara: considere esse camarada como um GENTIO e um PUBLICANO!

Trazendo para os nossos dias, o que significa ser um "gentio" e um "publicano?"

Nos templos bíblicos, "gentio" era todo aquele que não pertencia ao povo de Israel, era todo aquele que não adorava Jeová como o verdadeiro Deus.

"Gentio" também significa todo aquele que segue o PAGANISMO (as falsas doutrinas diabólicas) e também quem não é civilizado.

Já os publicanos eram coletores de impostos, mal vistos pelo povo, título tradicional de homens, em cada localidade, empregados do governo romano para cobrarem impostos do povo.

Como trabalhavam para os romanos e muitas vezes faziam cobranças extorsivas, passaram a ter má reputação, sendo geralmente odiados e considerados traidores.

Eram considerados proscritos pela sociedade da época. Em outras palavras, o Senhor Jesus estava dizendo que os que se dizem irmãos, mas vivem uma vida dissoluta endurecida no pecado, contrária à doutrina e aos mandamentos de Deus, e que são duros de coração, devem ser rechaçados e considerados umas tranqueiras, devem ser isolados da irmandade e, à semelhança dos gentios e dos publicanos da sua época, devemos nos afastar desse tipo de irmãos.

Mas o que afirmam as igrejas evangélicas modernas, em sua maioria, com relação a isso?

"Tem que ter amor!"

"Ai, coitado, deixa ele ficar na igreja do jeito que ele está, é só uma fraquezinha!"

E ainda temos que nos ater ao fato que, hoje em dia, CENTENAS de processos correm nos fóruns, movidos por pecadores que se sentem "discriminados" pelas suas igrejas.

Por exemplo, em algumas igrejas da CCB se o cidadão apronta alguma, fica sem liberdade para pregar, para testemunhar e para chamar algum hino.

O que está muito correto, porque nesse caso a igreja está exercendo o seu direito de disciplinar e/ou excluir o membro faltoso.

Mas o que fazem alguns?

Sentindo-se "discriminados" recorrem à justiça dos homens...

Em clara oposição ao que a Palavra de Deus ensina (I Coríntios 6:1-9)

Sabemos que realmente dentro de algumas igrejas evangélicas existe o nepotismo e a perseguição contra homens de Deus, movidas por ímpios que ocupam cargos de liderança, entretanto estamos nos referindo a pecadores que querem ter o "direito" de fazerem o que bem entendem dentro da igreja.

Isto está acontecendo, e muito!

Ora, que chamem então a Deus de DISCRIMINATÓRIO, porque é a Sua Palavra que nos ordena a maneira de tratar com crentes que vivem em pecado.

Em II João versículos 10-11 lemos assim:

"Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, NÃO O RECEBAIS EM CASA, nem TAMPOUCO O SAUDEIS".Porque quem o saúda tem parte nas suas MÁS OBRAS".

Será que o Senhor Jesus e, no caso acima, o apóstolo João, estavam sem "amor" quando falaram a respeito do modo que precisa ser tratado um crente rebelde e impenitente?

O que poderiamos dizer, então, do apóstolo Paulo, o mesmo que escreveu coisas lindas sobre a caridade cristã (I Coríntios 13:1-13), porém, em certa ocasião, ENTREGOU PARA SATANÁS (I Coríntios 5:5) um pecador da igreja de Corinto?

Será que faltou caridade ao apóstolo Paulo?

E se um caso semelhante acontecesse nas igrejas evangélicas modernas?

Com certeza se levantariam os carnais os quais diriam para o apóstolo Paulo:

"Você está JULGANDO!"

"Você não tem o direito de entregar o coitadinho do rapaz para Satanás! Quem você pensa que você é?"

"Vou processá-lo por danos morais!"

É, se o apóstolo Paulo vivesse hoje, com certeza ele estaria respondendo inúmeros processos perante a justiça dos homens...

Ainda com relação ao apóstolo Paulo, alí mesmo em I Coríntios 5, versículos 11-13 lemos:

"Mas agora vos escrevi que NÃO VOS ASSOCIEIS com aquele que, DIZENDO-SE IRMÃO, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal NEM AINDA COMAIS

(E então, o apóstolo Paulo estava estimulando a "discriminação?" Ou será que ele estava zelando pela pureza da igreja?) Continuando:

Porque, que tenho eu em JULGAR (Ele estava exercendo o direito de JULGAR não o destino eterno das pessoas, mas sim a atitude delas) também os que estão de fora?

Não JULGAIS VÓS OS QUE ESTÃO DENTRO? (Ou seja, temos o DIREITO DADO POR DEUS, de JULGAR ATITUDES DAS PESSOAS DENTRO DA IGREJA!)

Mas Deus JULGA (Aqui agora se refere ao JUÍZO DE DEUS - para a condenação ou para a salvação de alguém de fora do meio cristão) os que estão de fora.

TIRAI POIS DENTRE VÓS A ESSE ÍNIQUO".

Quem nunca ouviu falar que uma maça podre dentro de um saco pode apodrecer todas as que naquele saco estiverem boas?

Vocês pensam que o mesmo não acontece dentro da igreja?

"Ah, mas hoje não pode fazer isso! As pessoas tem o direito de continuar congregando e nós temos que ficar quietos, não melindrá-las".

Aí está mais uma razão porque a PODRIDÃO espiritual está se alastrando, como câncer, dentro das igrejas evangélicas.

Porque a DISCIPLINA BÍBLICA não é mais exercida, porque os líderes evangélicos temem ser processados pelos membros rebeldes, então a coisa vai rolando solta...

Não para Deus, porém.

Líder de igreja COVARDE e PERNA-BAMBA vai é para o ardente LAGO DE FOGO E ENXOFRE! (Apocalipse 21:8).

Lá na igreja cristã primitiva a coisa era bem aberta mesmo, ou seja, uma pessoa que persistisse num erro deveria ser removida dentre os membros da igreja e expulso da congregação.

Hoje cabe processo...

E o que tem de membro de igreja folgado por aí...

Zombando da doutrina, deitando e rolando!

Só que o Deus que MATOU Ananias e Safira continua sendo o mesmo (Atos 5:1-11) e os crentes que são rebeldes, mentirosos e folgados que abram bem os seus olhos!

Outro dia fiquei sabendo que na minha denominação, a CCB, uma organista de certa cidade paulista avisou o cooperador que, se ele repreendesse ela por causa dos seus cabelos curtos, ela iria processar a igreja...

Mas que beleza, hein?

Uma babaca dessas sabe MUITO BEM qual é a doutrina bíblica com relação a isso, no entanto, por ser REBELDE, ALTIVA e ARROGANTE ela se acha no direito de se desfazer da doutrina e fazer o que lhe dá na telha...Olha a maça podre aí!

Mas a Palavra de Deus ensina mais o seguinte:

"Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos APARTEIS de TODO O IRMÃO que andar DESORDENADAMENTE, e não segundo a tradição que de nós recebeu.

Mas, se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal, E NÃO VOS MISTUREIS COM ELE, para que se envergonhe.

Todavia não o tenhais como inimigo, mas admoestai-o como irmão". - I Tessalonicenses 3:6 e 14-15).

A Palavra de Deus é muito clara com relação aos que se dizem cristãos, mas que andam de qualquer jeito, o conselho é para NÃO NOS MISTURARMOS com esse tipo de gente, ainda que nunca devemos tê-los como inimigos e sempre ADMOESTÁ-LOS como irmãos.

Ao contrário do surrado chavão "NÃO JULGUEIS", a Palavra de Deus manda que admoestemos a nossos irmãos...

Se ainda não tiverem pecado para a morte, claro (esse é outro assunto que trataremos em outra oportunidade).

Uma parte das Escrituras que muitos gostam de usar como justificativa para “condenar” os que aprenderam a JULGAR OS FATOS pelas Escrituras é a parte que se encontra em João 8:3-11.

O texto narra a historia duma mulher que sendo pega em adultério é levada diante de Jesus. Vejamos:

"E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;

E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando,E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas.

Tu pois que dizes?

Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.

E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes:

Aquele que DENTRE VÓS ESTÁ SEM PECADO seja o primeiro que atire pedra contra ela.

E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.

Quando ouviram isto, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.

E, endireitando-se Jesus e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe:

Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?

E ela disse: Ninguém, Senhor.

E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno: vai-te e NÃO PEQUES MAIS".

Ah, mas existe tanta lenda inventada no meio evangélico com relação aos versículos acima citados!

Por exemplo, tem gente ensinando por aí que, quando o Senhor Jesus escrevia sobre a terra, (versículo 8) Ele escrevia os pecados de cada um dos acusadores daquele mulher adúltera...

Mas que imaginação fértil dessa gente, hein?

Em que parte da Bíblia está isso?

Outra lenda é o comentário que fazem com relação ao versículo 7.

Alí, o Senhor Jesus diz:

"Aquele que DENTRE VÓS está sem pecado seja o primeiro que atire a pedra contra ela".

Os criadores de mitos e de fábulas no meio evangélico, tomando como base este versículo, afirmam alto e bom som que todo o mundo peca mesmo, que o pecado é normal na vida do cristão e que, se um crente chegar a varão PERFEITO, à medida da estatura completa de Cristo,(Efésios 4:13) então Deus recolherá o tal crente da face da terra...

Que mentira!

Como se Deus compactuasse com o pecado!

A Palavra de Deus é MUITO CLARA quando afirma que o pecado SEPARA O HOMEM DE DEUS (Isaías 59:2).

A Palavra de Deus também é MUITO CLARA quando afirma que "quem comete o pecado é do diabo" (I João 3:8).

A mulher adúltera certamente NÃO ERA SERVA DE DEUS QUANDO FOI APANHADA EM ADULTÉRIO e, além disso, o pecado dela era DO DIABO!

No versículo 11 o perdão do Senhor Jesus Cristo foi estendido a ela, mas o Senhor Jesus deixou BEM CLARO para aquela mulher o seguinte: "VAI-TE E NÃO PEQUES MAIS!"

Os evangélicos modernos adoram citar o caso da mulher adúltera para justificar o mar de pecados existentes em seu meio.

Só que a lição deixada por aquele episódio foi que, quando somos perdoados devemos, na força do Senhor Jesus (João 15:5) NÃO PECAR MAIS!

O Senhor Jesus disse a um paralítico que fora por Ele curado:"(...) Eis que já estás são; NÃO PEQUES MAIS, para que TE NÃO SUCEDA ALGUMA COISA PIOR" - João 5:14.

Por acaso seria diferente com a mulher adúltera?

Ainda sobre JULGAR, alguém sabia que temos o DIREITO DADO POR DEUS de JULGAR O MUNDO? (I Coríntios 6:2)

Claro, esse não é o mesmo juízo exercido por Deus, mas é um julgamento, como não?

Haveremos também de JULGAR OS ANJOS (I Coríntios 6:3) e muito mais ainda as coisas pertencentes a esta vida!

O apóstolo Paulo exortou que os problemas entre a irmandade devem ser JULGADOS PELA IGREJA e NÃO pelos juízes deste mundo (I Coríntios 6:5-7).

Hoje em dia muitos crentes, quando tem algum problema na igreja, recorrem aos juízes desta terra.

E a igreja, enbananada e enrolada com o pecado no seu meio, é INCAPAZ de exercer o seu DIREITO BÍBLICO DE JULGAR PROBLEMAS SURGIDOS NO MEIO DA IRMANDADE!

Se as igrejas evangélicas modernas estivessem em plena comunhão com a doutrina da Palavra de Deus, com certeza elas exerceriam bem o seu DIREITO DE JULGAR.

Perguntou Jesus:

"E por que NÃO JULGAIS também por vós mesmos o que é justo?" - Lucas 12:57.

REPETIMOS: Como vimos, Deus nos deu o DIREITO DE JULGAR, não o destino eterno das pessoas, mas sim as suas atitudes perante a Palavra de Deus.

Acordem, irmãos, EXERÇAM ESSE DIREITO, e parem de torcer a expressão "não julgueis".

Procurem entender exatamente o que ela significa DENTRO DA BÍBLIA e não o que os líderes religiosos evangélicos querem que ela seja.

O vídeo que exporemos abaixo nos mostra claramente uma situação que nós, como igreja de Cristo, TEMOS O DIREITO de JULGAR.

Não de julgar o destino eterno da cantora que vemos lá, mas sim JULGAR a atitude dela.

E, sem medo de errar, podemos dizer que a atitude dessa cantora se choca frontalmente com os ensinamentos da Palavra de Deus.

No vídeo, a cantora, que é muito conhecida no meio evangélico, afirma ter recebido a "unção do leão".

Nunca vi isso na Bíblia...

E ela fica de quatro num dos seus "shows" engatinhando de um lado para o outro no palco, se exibindo de uma maneira bem bizarra e rídicula.

Vejam:

http://www.youtube.com/watch?v=J3leVA6j2P0

ISSO É SIMPLESMENTE UMA PALHAÇADA!

Esperamos que todos tenham entendido que podem exercer, com relação ao vídeo acima e com relação a fatos e problemas que ocorrem em suas próprias igrejas, o direito de JULGAR SITUAÇÕES, afinal é para isso que temos a Bíblia.

Se somos espirituais temos a obrigação de DISCERNIR BEM TUDO! (I Coríntios 2:15)

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

RA-TIM-BUM! AO PRONUNCIAR ESTA PALAVRA, VOCÊ ESTARÁ INVOCANDO UM DEMÔNIO

Aqui no Brasil é uma tradição, todo fim de semana rola alguma festa de "aniversário" em algum canto do país.

Festa de aniversário significa, sob a ótica da sociedade, bexigas, brigadeiros, pães recheados com carne louca, pipoca, canapés, coca-cola, guaraná, e refrigerantes diversos, no caso de ser aniversário de crianças, e canapés, cerveja ou outro tipo de bebida alcoólica, no caso do aniversariante ser adulto.

Ah, e não pode faltar o tradicional e geralmente delicioso "bolo de aniversário".

Os donos dos milhares de buffets existentes no nosso país riem à toa, porque nunca antes eles lucraram tanto.

Praticamente todo mundo faz festas de aniversário neste país, com algumas poucas exceções.

Mas o ponto culminante de uma festa de aniversário é quando o aniversariente vai "assoprar a velinha", colocada estratégicamente em cima do bolo.

Aí, nessa hora, o aniversariante torna-se o centro das atenções e os convidados começam a cantar:

"PARABÉNS PRA VOCÊ,

NESTA DATA QUERIDA,

MUITAS FELICIDADES,

MUITOS ANOS DE VIDA..."

Então, naquele clima de "alegria", cheio de algazarra, alguém grita:

"E PRO FULANO, NADA!

Então o restante dos convidados emenda:

"TUDO!"

Então todos em uníssono falam:

"E COMO É QUE É?"

"É PIQUE, É PIQUE, É PIQUE, É PIQUE, É PIQUE!"

"É HORA, É HORA, É HORA, É HORA!"

RA-TIM-BUM!

FULANO, FULANO, FULANO, FULANO!!!

Essas festas de aniversário não possuem fronteiras religiosas. Católicos, evangélicos, espíritas, umbandistas, budistas, ateus, à toas, estão todos lá, na farra, na algazarra, se "confraternizando" efusivamente.

Inclusive MUITOS crentes da minha própria igreja, a Congregação Cristã no Brasil, (CCB) são participantes dessas festas de "aniversário".

É, naquele grande dia vai ter muito crente da CCB gritando "AI, AI, AI, AI, AI", ETERNAMENTE!

Alguém poderá perguntar:

"Mas qual é o problema com uma inocente festa de aniversário? Festas de aniversário fazem bem e visam a socialização e a confraternização das pessoas".

Se você se diz cristão e servo de Deus, mas participa das "inocentes" festas de aniversário, saiba que, se você continuar participando dessas festas, você estará correndo o risco de PERDER A TUA ALMA!

Vamos ver por quê.

Começando pelo tal do RATIMBUM.

RATIMBUM era uma palavra mágica usada pelos magos persas na Idade Média.

Em rituais satânicos, elas eram pronunciadas assim e ao contrário, fazendo os mestres dos magos surgir das cinzas e realizar os desejos de quem os proclamou.

A Palavra de Deus afirma claramente que Deus ABOMINA tudo relacionado à artes mágicas ou a qualquer espécie de encantamento e feitiçaria (Deuteronômio 18:9-12).

Fiquei muitos anos cantando "parabéns" e "RATIMBUM" para alguém que estava "aniversariando".

Eu estava, além de invocar demônios, praticando o pecado da idolatria.

Abaixo vamos ver porque numa festa de "aniversário" também se pratica a idolatria e se desonra a Deus.

O que muitos não sabem é o significado dessa palavra "RATIMBUM" , a qual significa:

"Eu amaldiçoo você!"

Muitos não sabem ou não estão nem aí, mas os demônios se divertem nessas festas de aniversário e dão risadas da cara dos crentes apalermados, acomadrados e amigados com o mundo que participam dessas festas, que são a pura invocação aos demônios e ao próprio mundo, trazidos para a vida desses "cristãos".

"NÃO ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai NÃO está nele" - I João 2:15.

Mencionamos acima que as festas de "aniversário" se constituem uma tradição no nosso país, de norte a sul, de leste a oeste, abrangendo pessoas de todas as classes sociais, e de todas as religiões e mesmo aqueles que não tem religião.

Esse é MAIS UM MOTIVO para nós ABOMINARMOS essas malditas festas de "aniversário", pois são festas que agregam multidões e temos que cair fora do movimento das multidões.

Diz a Palavra de Deus:

"NÃO seguirás a multidão para FAZERES O MAL: nem numa demanda falarás, tomando parte com o maior número para TORCER O DIREITO" - Exôdo 23:2.

Caia fora de onde tem povão, de onde existe farra, folia, gritaria, povo celebrando com comilança e bebedice e pior, invocando demônios, como no caso das festas de "aniversário".

"Ah, mas minha família adora festas de aniversário!"

Se você quer servir a Deus de verdade, NUNCA MAIS participe dessas festas, ainda que te chamem de radical, fanático, cafona, carola, etc.

Continuando, muita gente não sabe porque acontecem tantas coisas misteriosas depois de uma simples festa de "aniversário".

Já escutei testemunhos terríveis de pessoas que cantaram o "RATIMBUM" e participaram de festas de "aniversário" e depois foram atormentadas pelo diabo durante a noite.

É isso que você quer para você e para a tua família?

Consideremos ainda o seguinte:

Os historiadores são concordes em afirmar que os primitivos cristãos NÃO costumavam
comemorar "aniversários", provavelmente porque, conforme escreveu Orígenes, de
Alexandria (185 - 245 D. C.), “somente os pecadores, não os santos, celebram seu
aniversário” ...

Talvez tenha sido esta a razão de o mesmo Orígenes repudiar a idéia de se
festejar o nascimento de Cristo “como se fosse Ele um faraó”.

Por aí você pode ver que lá trás, bem lá trás, ainda existia pureza na igreja cristã, pois os próprios historiadores daquela época atestaram que os primitivos cristãos NÃO celebravam festas de "aniversário".

Nas festas de "aniversário" não raras vezes saem brigas, confusões, manifestações carnais de toda a espécie, embriaguez, uso de drogas e muitas coisas semelhantes a estas.

Os comilões e beberrões das festas de "aniversário", após terem enchido a pança de doces, bolos e salgadinhos, e após terem ingerido boa dose de bebidas alcoólicas, ficam sob o seu efeito entorpecente e, em conseqüência, perdem o controle dos seus sentimentos para em seguida – como é natural – descambarem desenfreadamente para as maiores orgias, tornando-se uns verdadeiros palhaços, e como tais, se tornando uns molestos e insuportáveis pau d´agua, que além de imporem as suas imoderações aos outros, privam a vizinhança do necessário sossego, muito especialmente quando os vizinhos não comungam com essas porcaria dessas festas de "aniversário" e abominam tais movimentos decepcionantes.

Não poucas vezes as "inocentes" festas de "aniversário" viram uma verdadeira zona...

Vejamos para o nosso exemplo mais o seguinte:

O costume de comemorar "aniversários" não teve a sua origem no cristianismo, e a Bíblia nada diz a respeito, e nem consta que o Senhor Jesus bem como os Seus apóstolos durante a missão deles aqui na terra, ou após a morte deles, tenham dado alguma importância a essas datas no que diz respeito aos "aniversários" natalícios do Senhor Jesus e dos seus próprios, e não existe a mais miníma indicação, dentro das Escrituras, que os santos de Deus participassem de festas de "aniversário".

As Escrituras Sagradas, nos lançam luz bastante suficiente para nos confirmar que essas comemorações de "aniversário" foram importadas do paganismo.

Os dois acontecimentos que a Bíblia registra nos mostram que as comemorações de "aniversários" foram mescladas com homicídios por parte dos "aniversariantes":

O primeiro nos diz do enforcamento do padeiro-mor de faraó, rei do Egito, ordenado pelo próprio
rei no dia de seu "ANIVERSÁRIO" (Gênesis 40: 22).

O segundo se lê que custou a cabeça de João Batista, pois foi decapitado por ordem do rei Herodes, o qual misturou o sangue de João Batista com a “ceia que deu aos grandes, e tribunos e príncipes da Galiléia” (Marcos 6: 21 a 29), no dia do seu "ANIVERSÁRIO".

Portanto, não deixemos apagar esse facho de luz que nos mostra com tanta clareza que o primeiro "aniversariante" aqui mencionado não era judeu e o segundo não era cristão, mas sim ambos eram pagãos, e, consequentemente, não pertenciam ao povo do Deus Vivo, nem do Antigo e nem do Novo Testamento.

Por essa luz que a Palavra de Deus nos lança, chegamos à incontestável realidade que, nunca os santos – o povo do Deus Vivo – comemoraram os seus "aniversários", mas sim – segundo as
Escrituras – somente os pecadores.

Por fim, é mais do que evidente, à luz das Escrituras, que uma festa de "aniversário" é uma festa idólatra, na estrita acepção da palavra.

O primeiro mandamento da Santa Lei de Deus diz assim:

"Não terás outros deuses diante de mim" - Exôdo 20:3.

E Deus também afirma categoricamente que Ele NÃO dá a Sua glória a outros (Isaías 48:11).

Numa festa de "aniversário" o "aniversariante" se torna o centro das atenções; naquele momento ele recebe presentes, recebe honra, se torna o centro das atenções e o povo canta para ele e o aplaude.

O destino de todos os idólatras, inclusive dos crentes idólatras, é o ARDENTE LAGO DE FOGO E ENXOFRE (Apocalipse 21:8).

Só um cego espiritual não enxerga a tremenda idolatria que é uma festa de "aniversário".

Os crentes que participam dessas festas estão em maus lençóis, com certeza, e pior ainda estão aqueles crentes que são membros de igrejas sabatistas.

Por quê os crentes membros de igrejas sabatistas estão em má situação quando eles comemoram festas de "aniversário?"

Porque NÃO ADIANTA UMA VÍRGULA esses crentes sabatistas participantes de festas de "aniversário" pregarem o sábado para os outros.

Eles perdem TODA a moral de falar acerca do mandamento do sábado aos outros, visto que eles, quando celebram ou participam de festas de "aniversário" estão, na cara dura, transgredindo o primeiro mandamento da Santa Lei de Deus (Exôdo 20:3) e, por extensão, TODOS OS OUTROS DEZ MANDAMENTOS! (Tiago 2:10-12)

Prezados, agora que sabemos estas verdades, que tal abominarmos de uma vez por todas essas malditas festas de "aniversário", seja nas nossas vidas, na vida dos nossos filhos, na vida dos nossos conjugês, ou na vida de quem quer que seja.

Vamos viver como filhos obedientes, não mais nos conformando com as concupiscências que antes haviam em nossa ignorância? (I Pedro 1:14).

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

AS "FILHAS DE SIÃO" ANDAM CASCAVELANDO...

Alguns poderão afirmar:

"Ih, lá vem esse pregador de usos e costumes outra vez!"

Graças a Deus que, na força de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois sem Ele NADA podemos fazer (João 15:5), buscamos fugir de "TODA a aparência do MAL" - I Tessalonicenses 5:22.

E buscamos ABOMINAR todo e qualquer costume MUNDANO e DIABÓLICO que tem se introduzido nas igrejas chamadas "cristãs".

O título deste artigo pode parecer estranho para alguns.

Vamos ver primeiro qual é o significado da palavra "cascavelando?" O que é "cascavelar?"

Vejamos a definição do Dicionário Web da Língua Portuguesa referente à palavra "cascavelar":"

cascavelar (cascavel+ar) vtd 1 Dar feição de cascavel

a. Acompanhar com som semelhante ao de cascavel: "A mula sacudia airosamente os guizos da cabeçada, com o chocalho a cascavelar o ritmo da marcha" (Coelho Neto)".

No livro de Isaías, capítulo 3, versículos 16 ao 25 lemos o seguinte:

"Diz ainda mais o Senhor: Porquanto as filhas de Sião se exaltam, e andam de pescoço erguido, e têm olhares impudentes, e, quando andam, como que vão dançando, e CASCAVELANDO com os pés:

Portanto o Senhor fará tinhosa a cabeça das filhas de Sião, e o Senhor porá a descoberto a sua nudez.

Naquele dia TIRARÁ o Senhor o enfeite das ligas, e as redezinhas, e as luetas:

Os pendentes, e as manilhas, e os VESTIDOS RESPLANDECENTES;

Os diademas, e os enfeites dos braços, e as cadeias, e as caixinhas de perfumes e as arrecadas:

Os anéis, e as jóias pendentes do nariz:

Os VESTIDOS DE FESTA, e os mantos, e as coifas, e os alfinetes;

Os espelhos, e as capinhas de linho finíssimas, e as toucas, e os véus.

E será que em lugar de cheiro suave haverá FEDOR, e por cinto uma corda; e em lugar de encrespadura de cabelos, calvície, e em lugar de veste larga cilício; e queimadura em lugar de formosura.

Teus varões cairão à espada, e teus valentes na peleja.

E as suas portas gemerão e se carpirão e ela se assentará no chão, desolada".

Bem, conforme todos podem ver o versículo 16 do capítulo 3 de Isaías começa dizendo:

"Diz ainda mais o SENHOR (....)".

Quem está REPREENDENDO aquelas mulheres LEVIANAS e VAIDOSAS é o PRÓPRIO DEUS...

Deus mesmo diz que elas andam de PESCOÇO ERGUIDO, ou seja, são ARROGANTES, nelas não existe um pingo sequer de HUMILDADE, sendo que a Palavra de Deus afirma que "QUALQUER que a si mesmo se exalta será humilhado" (...) - (Lucas 18:14) e, além disso, elas tem "OLHARES IMPUDENTES".

O que significa isso?

O Dicionário Web da Língua Portuguesa assim define a palavra "IMPUDENTE:"

"adj. e s.m. e s.f. Insolente, cínico, descarado, sem-vergonha" ou ainda acerca da mulher IMPUDENTE propriamente dita:"s. mulher insolente ou impudente, sirigaita, namoradeira".

Em resumo, mulheres impudentes são mulheres vagabundas, sujas e imorais.

Mulheres que exalam cheiro de carne, que são verdadeiros açougues ambulantes.

Mulheres que usam roupas imundas e porcas, tais como mini-blusas, mini-shorts, mini-saias, bíquinis, fios dentais, etc, e que, quando andam, vão CASCAVELANDO e REBOLANDO, como se estivessem dançando.

CASCAVELANDO, sim, a cascavel é uma COBRA, uma SERPENTE e sabemos que a SERPENTE na Palavra de Deus é o DIABO (Apocalipse 12:9).

Uma mulher que anda CASCAVELANDO, mesmo que se diga "cristã". está andando do jeitinho que o diabo gosta!

E pior ainda quando andam usando roupas abomináveis, roupas que devem ser ABORRECIDAS, porque são MANCHADAS DA CARNE! (Judas versículo 23).

Além disso, a Palavra de Deus afirma que Deus vai arrancar dessas mulheres, entre outras vaidades, os VESTIDOS RESPLANDECENTES e os VESTIDOS DE FESTA.

Existem algumas por aí que parecem verdadeiras árvores de natal; e Deus ODEIA também os VESTIDOS DE FESTA!

Já desde os tempos do Antigo Testamento está claro que Deus ABOMINA mulheres que se dizem suas servas, entretanto são VAIDOSAS!

Notemos que Isaías 3:16-25 foi dirigido às FILHAS DE SIÃO, mulheres que diziam pertencer ao povo de Deus.

Não foi Isaías 3:16-25 dirigido às filhas da Mesopotâmia, ou às filhas da Babilônia, NÃO, essas jamais tiveram uma aliança com o Deus Eterno, mas antes foi dirigido àquelas que diziam pertencer ao "povo escolhido...".

E as igrejas "cristãs" de hoje, não gostam de alardear aos quatro ventos que são a "geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido?" (I Pedro 2:9).

Vamos falar bem claro: As nossas filhas, MUITAS VEZES, dentro das nossas igrejas, estão se comportando IGUAIZINHAS às IMPUDENTES filhas de Sião descritas em Isaías 3:16-25.

NÃO é por machismo que escrevemos essas linhas, não, porém é EVIDENTE que existem sinais MUITO CLAROS de que a ABOMINAÇÃO chegou ao lugar santo (Mateus 24:15), atingindo a quase todos, MULHERES e também homens e até mesmo crianças e velhos.

Vejam como as nossas esposas, filhas, irmãs e até mesmo nós, podemos estar enquadrados dentro do que diz Isaías 3:16-25 e fora da doutrina da Palavra de Deus em muitos outros aspectos.

Mulheres que tingem os cabelos, que usam penteados extravagantes, que se pintam, usam batom, brincos e jóias; mulheres que passam a tesoura nos seus cabelos;

Aliás, por falar em tinturas para os cabelos, está comprovado que essas podem provocar câncer na bexiga.

Vejam o que diz site abaixo sobre isso:

http://www.pernambuco.com/diario/2004/01/18/mundo3_0.html

E hoje em dia é um tal dessa mulherada "cristã" tingir os cabelos e até mesmo homens "cristãos", desprovidos do temor a Deus usarem no cabelo e no bigode essas porcarias de tinturas, carregadas de química nociva ao corpo.

Não diz Deus que haveria "queimadura em lugar de formosura?" - Isaías 3:24.

Pensem nisso!

2) - Mulheres que usam BOTAS. A bota é um calçado que dá à mulher um ar de sensualidade, de erotismo e de sedução. E essas coisas procedem do diabo!

Antigamente não se viam mulheres cristãs usando botas. Quando eu era do mundo, sempre entendi que quem usava botas eram as meretrizes e as mulheres sem moral.

Hoje as "cristãs" estão usando e abusando das botas na maior cara de pau. Sempre com aquela conversinha mole: "Mas o que que tem?"

Se você se diz cristã, mas usa botas, o melhor que você tem a fazer com esse excremento chamado botas e tacar fogo nelas!

"Ah, mas a esposa do ancião, a esposa do cooperador e a esposa do diácono, bem como suas filhas, suas noras e suas netas usam botas. Se elas usam, por quê eu não posso usar?"

Bem, quem morreu por você na cruz do Calvário? Foi o ancião?

Foi o cooperador? Foi o diácono?

Larga a mão de ficar se mirando numa pessoa somente porque esta tem ministério!

E larga a mão de ficar tomando eles e a família deles como modelo! Maldito o homem que confia no homem! (Jeremias 17:5)

Judas Iscariotes também fazia parte do ministério, ele foi um dos doze apóstolos de Cristo, no entanto ele PERDEU A SUA ALMA!

Fuja do MAL e da APARÊNCIA do mesmo! (I Tessalonicenses 5:22).


3) - Saltos altos. Para que as santas de Deus precisam disso?

Os saltos altos fazem as mulheres andar como se estivessem mesmo rebolando, cascavelando e dançando.

E mais: Se uma mulher mede 1,60, às vezes com salto alto ela chega a 1,70, configurando isso uma MENTIRA, pois ela NÃO é alta na verdade. E quem é o pai da mentira? (João 8:44)

E por quais outros motivos uma moça ou mulher que se diz cristã NÃO pode usar um calçado de salto alto?

a) - Porque o corpo dela é o TEMPLO do Espírito Santo e ela custou um BOM PREÇO, preço de sangue (I Coríntios 6:19-20);

b) - Porque uma moça/mulher que use sapatos de salto alto anda, como diz lá em Isaías 3:16-25, anda CASCAVELANDO, anda REBOLANDO, chacoalhando o traseiro e os quadris.

Ora, isso é a pura VERDADE...Como pode uma mulher se dizer cristã, se dizer o templo do Espírito Santo, mas andar sensualmente chacoalhando o traseiro e os quadris? SEM CHANCE!

c) - Sapatos de saltos altos transmitem o "mal e a aparência do mesmo" (I Tessalonicenses 5:22);4) - Fujam da aparência do mal!

Sapatos de salto alto irão atrair sobre uma mulher olhares impudentes e imorais, então como pode uma mulher ou moça usar uma porcaria de sapatos desses e, em sã consciência, dizer que está glorificando a Deus?

d) - Todos temos a OBRIGAÇÃO de glorificarmos a Deus no NOSSO CORPO e no NOSSO ESPÍRITO, os quais pertencem a Deus (I Coríntios 6:20);

e) - Pensemos no seguinte: calçados feitos com o intuito de tornar uma mulher ou moça cristã sensual e erótica glorificam a Deus? JAMAIS, NUNCA!

f ) - Assim sendo, se você possui ou usa sapatos de salto alto, aqui vai um conselho: PONHA FOGO NELES E DESTRUA ESSES MALDITOS OBJETOS QUE SOMENTE A LEVARÃO PARA O PECADO DE MORTE!

4) - As igrejas. Bem, as igrejas, infelizmente, UMA a UMA estão, conforme já afirmamos em outra postagem, aceitando uma ENXURRADA de COSTUMES CARNAIS e DIABÓLICOS em seu meio.

Ora, o povo, em geral, NÃO QUER MAIS SABER de andar em SANTIDADE, se APARTANDO DO MAL e da aparência do mesmo.

Por isso que a Palavra de Deus diz que "MUITOS são os chamados, mas POUCOS os escolhidos" (Mateus 20:16).

NENHUMA DENOMINAÇÃO está livre de ser invadida pela IMORALIDADE, pela SENSUALIDADE, pela IMUNDÍCIA e pela CORRUPÇÃO MORAL e ESPIRITUAL.

Como a Palavra de Deus ensina que "pelos seus frutos os conhecereis" (Mateus 7:20) então podemos afirmar, sem medo de errar, que a GRANDE MAIORIA desse "cristianismo" que aí está se CORROMPEU mesmo...

5) - E que TODOS nós nos cuidemos, vigiemos e oremos para NÃO entrarmos em tentação, pois a nossa carne é FRACA! (Mateus 26:41).

Aquele que cuida estar em pé, olhe NÃO CAIA! (I Coríntios 10:12).

6) - AOS IRMÃOS HOMENS: Embora o texto que vimos hoje (Isaías 3:16-25) seja um duro chamado às irmãs, entretanto saibam os irmãos, que TODOS NÓS estaremos igualmente debaixo da ira de Deus, se não nos consertarmos.

Você, irmão, acha que Deus se agrada desse seu cabelo arrepiado?

Você acha que Deus se agrada da tua vaidade?

Você acha que Deus se agrada quando você tinge os seus cabelos e o seu bigode?

Nunca leu na Bíblia que você NÃO PODE tornar um cabelo branco ou preto? (Mateus 5:36) .

Deixe Deus ESCURECER ou BRANQUEAR os teus cabelos, ó homem carnudo e vaidoso!

7) - Mais ainda irmãos homens: Você pensa que Deus se agrada dessas tuas conversas sobre futebol, essa verdadeira IDOLATRIA?

Você acha que não tem nada a ver você ficar usando essas tuas camisetas regata, essas tuas BERMUDAS, esses teus SHORTS, você acha que não tem nada de mais você ficar aí, andando sem camisa, mostrando a VERGONHA DA TUA NUDEZ? (Apocalipse 3:18).

8) - Deus nos tirou da Babilônia, do MUNDO DO PECADO, a todos nós, HOMENS e MULHERES, para que andemos em SANTO TRATO e PIEDADE. (II Pedro 3:11)

Onde estão as igrejas que OUTRORA pregavam SANTIDADE e SEPARAÇÃO DO MUNDO ao povo?

Onde foram parar aqueles que, dos púlpitos, tocavam bem alto a trombeta contra as abominações do mundo e contra as investidas do diabo?

Onde foram parar aquelas denominações que antigamente faziam questão de ter na sua membresia uma irmandade "zelosa de boas obras?" (Tito 2:14).

Hoje o que importa MUITO MAIS é a quantidade, é o "oba-oba", é a "teologia da prosperidade", são as pregações de bençãos "vai que eu sou contigo!" ou "você mais do que vencedor!"

O que quase ninguém ensina mais é que para "ser mais que vencedor" existe um alto preço a ser pago...

9) - Onde estão aquelas irmãs que NÃO cortam os seus cabelos? (I Coríntios 11:15)

Onde estão aquelas irmãs que são "moderadas, CASTAS (NÃO EXALAM SENSUALIDADE), boas DONAS DE CASA, SUJEITAS A SEUS MARIDOS e que AMAM OS SEUS FILHOS"? (Tito 2:5).

Onde estão aquelas irmãs que usam um "TRAJE HONESTO, com PUDOR e MODÉSTIA e que aprendem em SILÊNCIO com TODA A SUJEIÇÃO?" (I Timóteo 2:9-11).

Onde foram parar aquelas santas de Deus que sabem que o "enfeite delas NÃO é o que está no exterior?" (I Pedro 3:3).

Elas estão desaparecendo da face da terra, enquanto aquelas impudentes, descritas em Isaías 3:16-26 estão se multiplicando QUE NEM RATOS DE ESGOTO!

Graças a Deus tenho visto algumas poucas servas fiéis a Deus. Graças a Deus, sempre existirá o REMANESCENTE FIEL, sempre existirão os "sete mil" que NÃO dobrarão seus joelhos a Baal...(I Reis 19:18).10) -

Irmãos, quem tiver o privilégio de vencer e entrar no Reino dos Céus, homens ou mulheres, receberá uma COMPRIDA VESTE BRANCA (Apocalipse 6:11).

Agora, parem e pensem, irmãos e irmãs:

Vocês acham que aqueles e aquelas que se dizem "cristãos" e que são como aquelas mulheres descritas em Isaías 3:16-26 entrarão no Reino dos Céus?

DE JEITO NENHUM!

Quem gosta de andar pelado aqui nesta terra, impudente, altivo e sensual, de JEITO NENHUM estará preparado (a) para vestir lá na glória uma "COMPRIDA VESTE BRANCA", que lhe cubra TODA A NUDEZ...

Somente entrarão lá os "limpos de coração" (Mateus 5:8), porque "ESTREITA e porta, e APERTADO o caminho que leva à vida e POUCOS há que a encontrem" (Mateus 7:14).

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome Seja Eternamente Louvado!