quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O POVO REMANESCENTE GUARDA O SANTO SÁBADO DO SENHOR!

Nesta postagem de hoje estaremos, dentro da preparação de Deus e dentro da força de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois sem Ele NADA podemos fazer, (João 15:5) expondo por que razão a igreja remanescente, o povo remanescente, o RESTO da semente da mulher (Apocalipse 12:17), é um povo de pessoas que CREÊM e GUARDAM o SÁBADO do sétimo dia, exatamente como se acha na Bíblia Sagrada. Nesta postagem de hoje, não estaremos entranto nessas tolas discussões que evangélicos e adventistas vivem mantendo sobre "a lei versus a graça", algo que poderemos tratar em uma outra postagem, mas sim procuraremos nos ater maiormente ao santo mandamento do sábado do Senhor, embora ainda nesta postagem possamos dar também algumas "pinceladas" com relação a outros mandamentos da Palavra de Deus.

Prezados, antes, porém, faremos algumas considerações. A primeira delas é que, a Palavra de Deus afirma que vivemos em "tempos trabalhosos" (I Timóteo 3:1). São tempos em que o amor de MUITOS iria se esfriar, por causa da multiplicação da iniquidade (Mateus 24:12), e esse tempo em que estamos vivendo são tempos em que a APOSTASIA está se alastrando com um velocidade incrível no meio das chamadas igrejas evangélicas.

Antigamente, era chamado apostatado, quem deixasse uma igreja evangélica e seguisse para o mundo. Hoje não é mais assim; quem quiser ser mundano, quem quiser ser carnudo, quem quiser ser adúltero, quem quiser ser trapaceiro, quem quiser ser mentiroso, etc, não só pode continuar dentro de muitas igrejas evangélicas, como em muitos casos tais pessoas servas do diabo estão até mesmo no ministério de MUITAS igrejas.

Mas o que isso tem a ver com a guarda do sábado? Tem muito a ver. Em primeiro lugar, vemos que antigamente, isso a uns 25-30 anos atrás, a maioria das igrejas evangélicas odiavam o sábado e os sabatistas e muitas dessas igrejas ensinavam que o domingo era o "dia do Senhor", que o domingo era o "sábado cristão" e a maior parte dos evangélicos daquela época aceitavam numa boa tais ensinamentos. Mas o que vemos acontecer hoje entre os evangélicos?

Hoje, a maioria deles, usa o antigo "dia do Senhor" para compras, para ir à praia, para ir à piscina, para visitas a familiares, etc, reservando quando muito umas duas horinhas do domingo para bater cartão nos cultos mundanizados e carnalizados das suas igrejas. Em suma, se antigamente a guarda do domingo tinha um sentido espiritual para os evangélicos, hoje esse sentimento espiritual com relação à guarda do domingo quase não existe mais entre eles.

Então, o que assistimos hoje é um espetáculo deprimente de igrejas cada vez mais secularizadas. Nem o domingo, que era um dia santo para eles, tem mais qualquer importância. É evidente que o ensino de que o domingo é o "dia do Senhor" procede do diabo, pois se choca frontalmente com o que se acha nas Escrituras. Mas o diabo, que não dorme em serviço, e que (...)"anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" (I Pedro 5:8) não perdeu tempo em lançar mais uma das suas armadilhas para apanhar os "cristãos" cegos e dormentes no sono da perdição das suas almas.
Agora, a nova tática do diabo é dizer que "todos os dias são do Senhor" e que "Deus não está preso a dias, meses, anos, etc..." O diabo diz aos "cristãos" que tanto faz servir a Deus no sábado, no domingo, na segunda, na terça e assim por diante.

Ainda (até quando Deus quiser, não estou preso a placas) sou membro de uma igreja (a CCB) que oficialmente acredita assim. O ministério deles ensina que para Deus TODOS os dias são do Senhor. Gosto muito de alguns irmãos de lá, inclusive de alguns do ministério, mas a minha igreja, como todas as demais que acreditam nessa lorota do diabo de que "para Deus qualquer dia serve" estão, perante Deus, em maus lençóis. E no dia do juízo terão que prestar contas ao Grandíssimo Deus Todo-Poderoso por terem ensinado errado a irmandade e por terem desvirtuado muitas almas preciosas.

De fato, precisamos buscar e viver na presença de Deus TODOS os dias. Precisamos dar um bom testemunhos e andar em santidade de vida, sim, TODOS os dias. Isso, porém, JAMAIS deveria se traduzir em negação de um mandamento que está tão claramente especificado na Palavra de Deus, a saber, o sábado do sétimo dia. Leiamos atentamente o que está escrito em Exôdo 20:8-11:

"LEMBRA-TE do dia do sábado, para o SANTIFICAR.
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra,
Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus: não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou: portanto abençoou o dia do sábado e o SANTIFICOU".

Prezados, pensem bem no seguinte: Deus deu um mandamento EXPLÍCITO para o seu povo, mandamento esse que foi escrito PELO SEU PRÓPRIO DEDO nas duas tábuas de pedra dadas a Moisés (Exôdo 31:18), sendo que lá no NOVO TESTAMENTO, o apóstolo Tiago afirma que QUALQUER que guardar toda a lei, e tropeçar em UM SÓ PONTO, tornar-se-á CULPADO de ter transgredido TODA ESSA LEI (Tiago 2:10-11) e especificamente a lei que Tiago mencionou em seu livro é a dos "DEZ MANDAMENTOS..." E agora?

Tem alguma coisa sinistra no meio evangélico a respeito do mandamento do sábado, alguma coisa com cheiro de rebelião no ar. Perguntar não ofende:

1) - Por que a IMENSA MAIORIA das igrejas evangélicas, inclusive a minha própria denominação, aceitam NUMA BOA os outros NOVE MANDAMENTOS de Exôdo 20:1-17, ou seja, os seus líderes pregam que não se deve se prostrar perante imagens de escultura, não se deve furtar, não se deve adulterar, não se deve matar, etc, mas POR QUE, quando chegam no quarto mandamento "LEMBRA-TE DO DIA DO SÁBADO, para o SANTIFICAR", esses evangélicos inventam 1.001 desculpas esfarrapadas para NÃO obedecer a este mandamento??? Por quê???

2) - Os "argumentos" usados por muitos evangélicos são, muitas vezes, os mais imbecis possíveis. Um desses argumentos imbecis é aquele que diz que "o sábado era para os judeus". Ora, lá em Gênesis 2:3 lemos que "E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra, que Deus criara e fizera". Parem e pensem: Quando lá em Gênesis Deus descansou e abençoou o sétimo dia, NÃO existia UM ÚNICO JUDEU SEQUER sobre a face da terra!
Temos outra classe de pessoas que afirma que, de Adão até Moisés, ninguém guardou o sábado. Mas e daí se guardaram ou não guardaram? Que diferença isso faz? Temos BEM REGISTRADO na Bíblia, em Exôdo 16:22-31, que ANTES DA PROMULGAÇÃO DA LEI DOS DEZ MANDAMENTOS EM TÁBUAS DE PEDRA (Exôdo 20:1-17), os israelitas já GUARDAVAM O SÁBADO, colhendo o MANÁ no sexto dia, pois no sábado eles NÃO o achariam no campo. Como ficam agora aqueles que dizem que a guarda do sábado somente veio após a promulgação dos dez mandamentos em tábuas de pedras lá no Monte Sinai?

3) - Mais, o"argumento" a respeito dos judeus, cheira a racismo e a anti-semitismo. Muitos afirmam: "Não guardo o sábado porque eu não sou judeu". Os burros e os desinformados que falam isso, se esquecem que os profetas do VELHO TESTAMENTO eram JUDEUS, os apóstolos do NOVO TESTAMENTO eram JUDEUS, o próprio Senhor Jesus Cristo era um JUDEU, que afirmou claramente que a salvação vêm dos JUDEUS (João 4:22) e que a Palavra de Deus, nos seus 66 livros, trata de MUITOS assuntos referentes aos JUDEUS e à Israel;

4) - O Senhor Jesus falou, MUITO CLARAMENTE, que o "o sábado FOI FEITO POR CAUSA DO HOMEM, ( e não por causa dos judeus) e não o homem por causa do sábado" - Marcos 2:27. O sábado foi feito para o BENEFÍCIO do homem, para ser chamado de "DELEITOSO e SANTO DIA DO SENHOR" (Isaías 58:13). Muitos evangélicos afirmam que quem guarda o sábado está "debaixo de um fardo, de um jugo", ou que está "debaixo da lei". Debaixo do jugo estão eles, pois como são rebeldes a este e a outros mandamentos, a "letra os matará" (II Coríntios 3:6), pois pecaram, e o conhecimento do pecado SOMENTE vem através da LEI (Romanos 3:20;7:7); quem TRANSGRIDE o mandamento do sábado, e ensina outros a transgredirem PECA!
O pecado é a transgressão da lei, e uma vez se transgredido o mandamento de Deus (no caso, o sábado), o transgressor receberá o salário do pecado, que é a MORTE! (Romanos 6:23);

5) - Perguntarão alguns: "Quer dizer que quem não guardar o sábado se perderá?"
Resposta: EXATAMENTE! Não somos juízes, mas à luz da Bíblia, não há como fugir da conclusão que, para os transgressores do sábado o que resta é a condenação. Transgressor é transgressor!
Perguntarão outros: "Como fica então meu pai, minha mãe, minha avó, que foram fiéis a Deus nas demoninações X e Y, e nunca guardaram o sábado nas suas denominações?"
Resposta: Afirmamos o mesmo que dissemos acima, não somos juízes, somente Deus é o Juiz e o Legislador (Tiago 4:12). Entretanto, o fato é que HAVIA e AINDA HÁ, um mandamento que expressamente nos MANDA guardar o SANTO SÁBADO, mas esse "cristianismo" moderno que aí está faz questão de PISAR EM CIMA DESSE MANDAMENTO COM ÓDIO, e fazer desdém dele. É verdade ou não é?

6) - Alguém pergunta: "Quer dizer que os membros daquelas igrejas que guardam o sábado, como a Igreja Adventista do 7° Dia e outras de linha sabatista estão automaticamente salvos, somente porque estão guardando esse dia?"
Resposta: Jamais afirmamos ou endossamos uma bobagem dessas, ou seja, somente porque uma denominação é sabatista ou leva o nome de "do 7° dia", então seus membros já tem a salvação garantida. Nada poderia estar mais longe da verdade. Por que?
Porque, em primeiro lugar, o Senhor Jesus afirmou que, quem for fiel no MÍMIMO, também será no MUITO; e quem for injusto no MÍNIMO, também será injusto no MUITO (Lucas 16:10). Vimos um pouco acima o apostólo Tiago afirmando que QUALQUER que guarda TODA a Lei, mas tropeça em UM SÓ PONTO, se torna culpado de TODOS.
A igreja remanescente considera como LEI, TODA A PALAVRA DE DEUS, e não apenas UM ÚNICO MANDAMENTO, no caso o sábado;

7) - Por exemplo, a Igreja Adventista do 7º Dia está certíssima quando defende o mandamento do sábado. Porém, essa igreja está REDONDAMENTE ENGANADA quando ensina que o ÓSCULO SANTO não é mandamento do Senhor, sendo que o ósculo santo é MANDAMENTO DO SENHOR;
Os adventistas estão REDONDAMENTE ENGANADOS, quando dizem que o uso do véu pelas irmãs é um costume oriental, sendo que o uso do véu é MANDAMENTO do Senhor para as servas de Deus; eles estão REDONDAMENTE ENGANADOS quando eles permitem que os seus varões usem cabelos crescidos, bermudas ou camisetas regata, ou quando permitem que as suas mulheres usem maquiagens, usem batons, ou quando ensinam elas a cortarem e/ou tingirem os seus cabelos, eles estão ERRADOS quando permitem que suas mulheres usem botas, usem saltos altos, usem calças compridas, shorts, blusa de alcinha, mini-saias, saias agarradas etc; PODEMOS PROVAR DENTRO DA PALAVRA DE DEUS QUE O USO DESSAS PORCARIAS É ABOMINAÇÃO AO SENHOR E AQUELES QUE ASSIM PROCEDEM PECAM PERANTE O SENHOR GRANDÍSSIMO DEUS TODO-PODEROSO!

8) - Os adventistas (e por tabela algumas outras denominações sabatistas também) ERRAM e MUITO quando ensinam o seu povo a assistir televisão, quando ensinam às suas mulheres a usarem anticoncepcionais, quando ensinam os seus varões a se castrarem como bois (vasectomia), os adventistas ERRAM FEIO, quando cobram o dízimo dos seus fiéis; ERRAM FEIO quando chamam a uma profetisa norteamericana, a Senhora Ellen G. White, falecida em 1915, de "Espírito de Profecia", dizendo ser essa profetisa "uma luz menor para guiar à luz maior, que é a Bíblia..."
Prezados irmãos adventistas, larguem mão disso: Tenham a Bíblia e a BÍBLIA SÓ, como ÚNICA REGRA DE FÉ E PRÁTICA; esqueçam essa Senhora White, para o BEM DAS VOSSAS ALMAS; Irmãos adventistas, vocês ERRAM FEIO por NEGAREM ABERTAMENTE A VISITAÇÃO E A PROMESSA DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS, com EVIDÊNCIA DE NOVAS LÍNGUAS; Por isso é que vossas igrejas são frias e formais, e os vossos cultos, mecânicos, sem unção. Prezados irmãos adventistas que leêm estas linhas, INFELIZMENTE tais coisas são a REALIDADE do que acontece nas vossas igrejas, ainda que, com relação à guarda do sábado vocês estejam CERTÍSSIMOS;

9) - Lembrem-se, TODOS aqueles que se dizem sabatistas ou guardadores do sábado, NENHUMA DENOMINAÇÃO pode se ARROGAR NO DIREITO de ser a "igreja remanescente", pois, os remanescentes, conforme lemos na Bíblia, são os que "guardam os MANDAMENTOS DE DEUS, (e não só o sábado) e tem o testemunho de Jesus" - Apocalipse 12:17. Prezados irmãos adventistas, prezados irmãos reformistas, prezados irmãos da Igreja Adventista da Promessa, prezados irmãos da Igreja de Deus do 7° Dia, prezados irmãos da Igreja Batista do 7° Dia, prezados irmãos da Congregação Cristã do 7° Dia e de QUALQUER OUTRA IGREJA que seja de linha "sabatista", prestai atenção NISTO:

10) - O REMANESCENTE FIEL NÃO É UMA DENOMINAÇÃO, qualquer que seja ela; NÃO EXISTE BASE BÍBLICA PARA SE AFIRMAR QUE UMA DENOMINAÇÃO É A "IGREJA REMANESCENTE!" Procurem obedecer a TODO O CONSELHO de Deus (Atos 20:27), crendo em "TUDO QUANTO ESTÁ ESCRITO NA LEI E NOS PROFETAS" - (Atos 24:14). Não é porque uma denominação é guardadora do sábado que já está tudo certo; NÃO, as coisas NÃO SÃO ASSIM!
Prezados, sejam como os bereanos de bom grado receberam a Palavra, examinando cada dia para ver se as coisas eram assim (Atos 17:11), façam como eles, sigam a Bíblia, e a BÍBLIA SÓ e não as vossas denominações , por melhores, por mais mais bonitas e mais lotadas de gente que sejam; não caiam nessa armadilha; SIGAM A BÍBLIA PARA SEREM SANTOS!

Vamos continuar tratando do assunto referente à GUARDA DO SANTO SÁBADO em outra postagem mais adiante, mostrando, com mais versículos da Palavra de Deus, que esse SANTO MANDAMENTO NUNCA DEIXOU DE ESTAR EM VIGOR, e que TODO CRISTÃO, deve obedecê-lo (e também outros constantes da Palavra de Deus) para que sejamos dignos de entrar no Reino dos Céus.

O tema não se esgota nesta postagem.

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A IGREJA REMANESCENTE REPUDIA A DOUTRINA DO DÍZIMO, CONFORME ENSINADA NA GRANDE MAIORIA DAS IGREJAS EVANGÉLICAS

Uma das maiores enganações ensinadas e praticadas por muitas, senão pela maioria das igrejas evangélicas, é aquela referente à doutrina do dízimo. A doutrina do dízimo como ensinada hoje em muitas igrejas evangélicas constitui um verdadeiro atentado contra a verdade.Poucas igrejas evangélicas modernas se abstém de cobrar e ensinar o pagamento do dízimo aos seus fiéis. Bem poucas mesmo. Basta você dar uma espiada nos sites das mais diferentes igrejas evangélicas e verificará nesses sites que o pagamento do dízimo, quase sempre, faz parte dos pontos de doutrina das igrejas evangélicas, desde aquelas que são pentecostais, passando pelas tradicionais e chegando até algumas que são de linha sabatista.

Em se tratando de $$$$, existe um ecumenismo incrível entre as mais diferentes denominações evangélicas. Diríamos que no universo evangélico moderno cerca de 90% das igrejas são dizimistas. Isso simplesmente é TERRÍVEL! Mas, que ninguém se engane, o dízimo em dinheiro realmente é a "galinha dos ovos de ouro" para essas igrejas e muitas são verdadeiras máquinas de fazer dinheiro. Para elas o mandamento do Senhor Jesus "de graça recebestes, de graça dai" (Mateus 10:8) é letra morta.

Não pode haver maior equívoco do que presenciar nas igrejas evangélicas pessoas sinceras colocarem uma certa quantidade de dinheiro dentro de um envelope, valor correspondente a 10% de seus ganhos e saírem satisfeitas achando que deram dízimos ao Senhor. Elas precisam aprender o que significa dízimo. Biblicamente falando.Dízimo na Bíblia NUNCA está relacionado a dinheiro. NUNCA! NUNCA, JAMAIS!

Dízimo, na Bíblia, sempre está relacionado a comida, alimentos, produção agro-pecuária.Não que não houvesse dinheiro nos tempos bíblicos. Nos templos bíblicos, o dinheiro era utilizado para comprar sepulturas (Gênesis 23:15-16). O dinheiro também era usado para comprar bois para serem oferecidos em sacrifícios. (II Samuel 24:24). Era utilizado para pagar tributos vassalos. (II Reis 23:33,35). Era utilizado para comprar imóveis (Jeremias 32:9-11). Para pagar salários (II Reis 22:4-7). Para fazer câmbios (Marcos 11:15.17). Enfim, seguramente JÁ existia o dinheiro desde os tempos do Antigo Testamento.

O próprio Senhor Jesus foi vendido por dinheiro. (Mateus 26:14-16)

Alguns, no seu afã de tentar justificar a moderna doutrina do dízimo, conforme é ensinada pelas suas igrejas, acabam até concordando que realmente no Antigo Testamento o dízimo era constituído somente de produtos agro-pecuários, mas isso porque não existia dinheiro na época do Antigo Testamento, porém hoje, como temos dinheiro circulando, então se desfaz a necessidade de se pagar o dízimo em produtos agro-pecuários. Ora, vimos acima que desde os tempos dos patriarcas já existia dinheiro. E na Bíblia, NINGUÉM pagava o dízimo em dinheiro...Para que inventar moda?

E mais, Deus mesmo estabeleceu que somente as pessoas ligadas à produção agro-pecuária deveriam trazer dízimos. Nem todos trabalhavam plantando ou criando gado. A Bíblia fala de várias outras atividades profissionais não ligadas a agro-pecuária:

Artesãos (Exôdo 31:3-5; 35:31-35; II Reis 16:10);

Padeiros (Gênesis 40:1-2; Jeremias 37:21; Oséias 7.4);

Carpinteiros (II Samuel 5:11; II Reis 12:11; II Crônicas 24:12; Esdras 3:7; Isaías 44.13; Mateus 13:55;

Cozinheiros (I Samuel 8:13; 9:23-24);

Guardas (II Reis 22:4; 25:18; I Crônicas 15:23-24; Jeremias 35:4);

Pescadores (Isaías 19:8, Jeremias 16:16; Ezequiel 47:10; Mateus 4:18: 13:48; Lucas 5:2);

Mestres-de-Obra (Rute 2:5-6; I Reis 5:16; II Crônicas 2:2,18; Mateus 20:8);

Ourives (Neemias 3:8, 31-32; Isaías 40:19; 41:7; Jeremias 10:9);

Caçadores (Gênesis 10:9; 25:27; Jeremias 16:16);

Mercadores (Gênesis 23:16; 37:28; I Reis 10:15; Neemias 13:20; Mateus 13:45);

Músicos (I Reis 10:12; I Crônicas 6:33; 9:33; II Crônicas 5:12);

Alfaiates (Êxodo 28:3; 35:25-26; II Reis 23:7; Proverbios 31:19; Atos 9:39);

Coletores de impostos (Daniel 11:20; Mateus 10:3; Lucas 5:27).

Estes trabalhadores não pagavam dízimos. Uma vez que os dízimos eram oferecidos somente em forma de grãos, ovelhas, gado, os irmãos conseguem imaginar os profissionais acima comprando bois, vacas e cereais para participar das entregas dos dízimos?

Onde está escrito na Bíblia que eles procediam assim?Se eles não produziam este tipo de riqueza não seria uma incoerência exigir deles dízimos de coisas que não eram legitimamente frutos de suas ocupações? Não há nenhuma citação bíblica de que os frutos do trabalho podiam ser cambiados ou compensados por ovelhas ou grãos a fim de se cumprir o procedimento dos dízimos.

A doutrina do dízimo ensinada hoje em dia em muitas igrejas evangélicas não tem nenhuma correlação com o dízimo lá do Antigo Testamento. É uma ENGANAÇÃO MESMO! Não temos mais templo, nem sacerdotes, nem levitas. Não vivemos numa sociedade teocrática, como era o caso do antigo Israel. A lei do dízimo definitivamente ACABOU! (Leia atentamente Hebreus 7:1-28, com especial destaque para o versículo 18). Não existe mais a “Casa do Tesouro”, a qual era um depósito central para aquela quantidade enorme de alimentos e animais.

Além disso, em Hebreus 7:4 lemos que o patriarca Abraão deu os "dízimos dos despojos". Algum pastor evangélico ou teólogo moderno alguma vez ensinou à sua igreja o que é o"dízimo dos despojos?"

Alguma igreja evangélica aceitaria receber o "dízimo dos despojos?"

Infelizmente, verdade seja dita: Muitas igrejas hoje são verdadeiras máquinas de fazer dinheiro e somente interessa a elas a grana dos seus fiéis. NADA MAIS...

Quando alguém põe num envelope 10% de seu salário, à luz da Bíblia, não está pagando dízimos ao Senhor. Deveríamos chamar aquilo de taxa denominacional, oferta sistemática ou pacto financeiro. Mensalidades, talvez. Invenção da cabeça dos teólogos modernos...

Através de uma lavagem cerebral cria-se uma base supersticiosa. Quem dá dez por cento de suas rendas para a igreja será abençoado. Quem não o fizer, ficará sujeito às mil maldições que lhe aguardam na próxima esquina. Não é precisamente isso que muitos pastores pregam dos púlpitos das suas igrejas?

Consideremos mais o seguinte:

Os dízimos lá do Antigo Testamento tinham uma FUNÇÃO SOCIAL. Eram usados para o sustento dos LEVITAS, dos ORFÃOS, das VIÚVAS e dos ESTRANGEIROS - Deuteronômio 14:28-29.

Algum pastor evangélico alguma vez ensinou do púlpito de alguma igreja que lá no Antigo Testamento os dizimistas também COMIAM DO SEU PRÓPRIO DÍZIMO? Eu nunca ouvi falar que algum pastor sequer tocou nesse assunto... Confira isso lendo Deuteronômio 12:6-7 e 11 e 14:22-29. Sobre o sustento específico que os LEVITAS recebiam dos dízimos, basta conferir essa parte em Números 18:23-24 e 31.

CONCLUSÃO:

O dízimo do Antigo Testamento, o qual, como vimos, consistia em produtos agro-pecuários e até mesmo dos despojos (Hebreus 7:4) foi ABOLIDO! (Ver Hebreus 7:18)

E essa doutrina do dízimo, que consiste em fazer o membro de uma igreja a dar 10% do seu salário a uma determinada denominação evangélica, é MENTIROSA e não tem o mais minímo fundamento bíblico, conforme estamos vendo agora. Foi inventada pelos homens para arrancar dinheiro do povo.

Na Igreja de Cristo, a qual NÃO é denominação de espécie alguma, e aonde congrega o POVO REMANESCENTE, existem as COLETAS VOLUNTÁRIAS, sem quaisquer imposição de valores ou coação de qualquer espécie. Diz a Palavra de Deus:"Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria" - II Coríntios 9:7. A alegria é a chave.

Mas se tem pregado muito sobre a necessidade nas igrejas modernas. Por exemplo, quem já não escutou do púlpito das igrejas algum pastor, bispo, ancião, presbítero falar de dinheiro, instigando a irmandade a colaborar? Esse tipo de coação vem do diabo, Deus NÃO precisa do dinheiro de ninguém! O que não entra mesmo na cabeça dos líderes evangélicos é que Deus NÃO habita em templo feitos por mãos de homens e nem precisa de nada de homem algum (Atos 17:24-25).

Podem observar, quase sempre esse dinheiro arrecado dos dízimos e ofertas das igrejas vai para a construção de prédios ou para deixar alguém viver de forma opulenta. Esse dízimo moderno é um EMBUSTE, uma verdadeira TRAPAÇA! Investem rios de $$$ naquilo que um dia vai ser QUEIMADO! (II Pedro 3:10).

O Pai Celeste não necessita de dinheiro para que sua obra avance, mas sim de homens de coragem e oração, que VOLUNTARIAMENTE se disponham para a Sua Santa Obra: "De graça recebestes, de graça dai", foi o que nos ensinou o Senhor Jesus em Mateus 10:8. Quem quer que exerça ministério na Obra de Deus JAMAIS deve exercê-lo esperando qualquer tipo de remuneração ou vantagem material de qualquer espécie, mas ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE as bençãos espirituais.

O ministério da Obra remanescente (anciães, cooperadores e diáconos - OBS: mas esses ministros NÃO PODEM EM HIPÓTESE ALGUMA se portar como se portam muitos que fazem parte do ministério de certa denominação que existe por aí) é constituído por irmãos HOMENS que atuam na Obra de forma VOLUNTÁRIA.

A irmandade NÃO PRECISA pagar 10% do seu salário para sustentar HOMEM NENHUM, mas sim COM ALEGRIA contribuir para a Obra, maiormente cooperando na parte da piedade, para ajudar os POBRES ofertando aquilo que Deus tocou em seu coração. (Não só com dinheiro, mas mais ainda com comida, roupa, artigos sanitários e de higiene, etc). A Igreja de Cristo remanescente deve ter sempre em vista o auxílio aos POBRES, pois estes SEMPRE estarão no nosso meio (Marcos 14:7; II Coríntios 8:1-24).

EM TEMPO: Muita gente por aí afirma que se alguém guarda o santo sábado do Senhor, OBRIGATORIAMENTE tem que ser dizimista, porque a guarda do sábado está intimamente ligada à pratica do dízimo. Mais adiante iremos ver que a guarda do sábado é bastante diferente da prática do dízimo. "Ah!", dirão alguns, "as igrejas sabatistas são dizimistas!" Seguimos a PALAVRA DE DEUS e não denominação alguma! Somos sabatistas, sim, mas NÃO SOMOS DIZIMISTAS!

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O POVO REMANESCENTE SE SAÚDA COM O ÓSCULO SANTO

A irmandade da Congregação Cristã, os remanescentes, considera o ósculo santo um mandamento do Senhor (Romanos 16:16). Mas por quê consideramos o ósculo santo um mandamento do Senhor?

Porque a Palavra de Deus, a nossa ÚNICA e INFALÍVEL regra de fé e prática nos ensina assim. Esse mandamento não é produto de uma cultura ou de uma época. O Espírito Santo, inspirou a Escritura e essa mesma Escritura é "proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir e para instruir em justiça"(II Timóteo 3:16-17).

O ósculo santo é parte integrante da Palavra de Deus.Poderíamos simplificar e dizer que o ósculo santo é um beijo santo .
Preste bem atenção ao que diz a Palavra de Deus:"Saúdai-vos uns aos outros com o ósculo santo"-Romanos 16:16 ou "Saúdai-vos uns aos outros com o ósculo do amor"- I Pedro 5:14 .O beijo ou o ósculo, de si mesmo, se conhece no mundo inteiro como uma amostra de amor e afeto . O ósculo (beijo) santo, porém, não é algo "romântico", nem deve ser chamariz à carne.

Antes, deve ser uma amostra de unidade, pureza, amor e sinceridade que existe, que deve haver entre a irmandade . É algo que nasce de um coração cheio do amor de Deus com relação aos irmãos. O ósculo deve ser praticado em SANTIDADE .

Este mandamento NÃO É para ser praticado com qualquer um, pois a Bíblia ensina : "Saudai a todos os IRMÃOS em ósculo santo" - I Tessalonicenses 5:26.
Este ósculo (beijo) mostra a relação santa que temos como irmãos em Cristo. Na igreja remanescente irmãos osculam irmãos e irmãs, irmãs. NÃO aceitamos que irmãos osculem irmãs ou vice-versa, pois isso pode ser uma brecha para o diabo fazer um estrago muito grande na vida espiritual da irmandade. Temos que fechar todas as brechas para o diabo dentro da igreja e se abster de TODA a aparência do mal (I Tessalonicenses 5:22).

Imaginem liberar isso entre jovens e adolescentes, do jeito que anda o mundo e do jeito que anda a carnalidade nas igrejas. Se até entre adultos seria complicado liberar essa parte, image entre os jovens o estrago que seria. Jovens e adolescentes tem que ser ensinados que, se pertencem ao sexo masculino, osculem somente irmãos e se pertencem ao sexo feminino, osculem somente as irmãs. O povo remanescente NÃO deve abrir nenhum tipo de brecha para o diabo.

Além dos motivos acima elencados, temos razões para considerar o ósculo santo um MANDAMENTO do Senhor, porque ele é citado na Bíblia cinco vezes, a saber :Romanos 16:16; I Corintios 16:20; II Corintios 13:12; I Tessalonicenses 5:26 e I Pedro 5:14.

Em Romanos 16:16 está escrito, por exemplo, com MUITA clareza, que são as "IGREJAS DE CRISTO" que saúdam com o ósculo santo. As igrejas que dizem que são de Cristo mas abominam esta saudação santa óbviamente NÃO SÃO DE CRISTO!

Para se opor a este mandamento, muitos "cristãos" e muitos teólogos sem entendimento costumam se sair com estas "perólas":

"Não é higiênico";

"Pra que ficar dando espetáculo?";

"Um aperto de mãos substitue isso aí";

"Não está na moda"

"É costume oriental".

"Que isso rapaz, ficar beijando homem agora?"
Foi isso que me falou um amigo meu, membro da Igreja Adventista, quando eu comentei com ele que a Igreja de Cristo possui e zela por esta doutrina do ósculo santos. Mas não é de admirar o que esse meu amigo me falou, existem muitos evangélicos por aí que pensam igualzinho a ele...

Com relação a esses tais que afirmam que o ósculo santo é um costume e prática dos povos do Oriente, lembramos a eles novamente que a Palavra de Deus é para TODA a humanidade, e NÃO é produto de uma época ou uma cultura; a Palavra de Deus não é para ser citada a bel-prazer de homem algum e nem está presa dentro de quatro paredes de uma denominação ou de um seminário teológico.

Lembramos que este mandamento NÃO é uma mera sugestão para qualquer um que deseje praticá-lo, senão que é uma exortação ao povo de Deus para que O obedeça. Cumpre salientar que NÃO pode haver "ósculo santo" ou "ósculo de amor", aonde os que praticam esta saudação NÃO andam em verdadeira justiça e santidade e onde os que congregam NÃO se amam "uns aos outros, com um de coração puro" - I Pedro 1:22.

Porque estas coisas não abundam no coração de muitos que se dizem cristãos, por isso que não querem nem saber deste mandamento. A irmandade remanescente crê e continuará crendo que o ósculo santo é um mandamento do Senhor e seguirá ensinando assim, até o fim dos tempos, na força de Nosso Senhor Jesus Cristo (João 15:5).

Nosso Deus não muda (Malaquias 3:6) e Nele NÃO existe mudança ou sombra de variação (Tiago 1:17). Mudam os homens e mudam as suas denominações religiosas, porém o Senhor é o mesmo, Eterno e Fiel. Sua Palavra, que é o reflexo do seu caráter, também não muda e jamais mudará:
"Não quebrarei o meu concerto, não alterarei o que saiu dos meus lábios" - Salmo 89:34.

Alguém poderá objetar: "Ah, mas eu não acredito que se eu não praticar o ósculo santo eu vou ser jogado no lago de fogo e enxofre, eu vou me perder, só por causa disso?"

Claro que quem NÃO obedecer a este mandamento, tão desprezado por muitos, vai se PERDER, SIM! Vai ser condenado juntamente com este mundo, por causa da sua desobediência, rebeldia e indisposição em guardar os mandamentos de Deus. Tem gente que tem a cara de pau de dizer que o ósculo santo não passa de um costume de algumas igrejas e que não tem nada de mais se observarmos ou não este mandamento, porque não tem nada a ver. Se você é um desses, CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA!

"Quem é fiel no MÍNIMO (e o mandamento do ósculo santo é considerado "mínimo"por alguns), também é fiel no MUITO; quem é injusto no MÍNIMO, também é injusto no MUITO" - Lucas 16:10.

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

CONVERSÃO, PURIFICAÇÃO DOS PECADOS E PECADO PARA A MORTE

O povo remanescente é um povo que abomina o pecado, é um povo que abomina "toda a aparência do mal" - I Tessalonicenses 5:22. Sabemos que a Palavra de Deus MANDA que saiamos do meio da imundície deste mundo, dela nos apartemos e ordena expressamente que NÃO toquemos NADA imundo, para sermos recebidos por Deus (II Coríntios 6:17-18).
Fomos LAVADOS da imundícia deste mundo e das imundícias da carne (I Coríntios 6:11). Fomos PURIFICADOS de TODO o pecado pelo Sangue do Concerto Eterno, o Sangue do Senhor Jesus, Aleluia! (I João 1:7; Hebreus 9:14).

Esse SANGUE PRECIOSO purificará as nossas consciências das obras mortas, com o objetivo de servirmos ao Deus Vivo. Depois que cremos no Senhor e Salvador Jesus Cristo, pela fé, e depois de termos o nossos pecados lavados também nas águas do SANTO BATISMO (Atos 22:16), passamos a andar, depois do santo batismo, em NOVIDADE DE VIDA (Romanos 6:4) e a produzir as BOAS OBRAS, na FORÇA de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois sem Ele NADA podemos fazer (João 15:5). Fiquemos bem cientes que a FÉ SEM AS OBRAS É MORTA (Leia Tiago 2:14-26).

Voltando um pouco atrás, REAFIRMAMOS que cremos que as águas do SANTO BATISMO LAVAM OS NOSSOS PECADOS, sim! Ora, muitos evangélicos cegos afirmam que isso é uma heresia e que os que assim creêm estão invalidando a eficácia do Sangue de Cristo. Esses evangélicos e seus teólogos estão redondamente enganados, cremos sim, antes de tudo, na eficácia do SANGUE DO CONCERTO ETERNO, porém JAMAIS iremos negar o que se acha escrito em Atos 22:16:

"E agora, por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e LAVA OS TEUS PECADOS, invocando o nome do Senhor".

João Batista pregava o batismo de arrependimento, nas águas, para a REMISSÃO DE PECADOS (Marcos 1:4). E o Senhor Jesus foi batizado, Ele mesmo, por João Batista (Marcos 1:9-10), entretanto sabemos que Ele foi o ÚNICO na face da terra que JAMAIS PECOU (Hebreus 4:15) e recebeu aquele batismo para nos deixar o exemplo.

Ninguém está afirmando aqui que as águas do Santo Batismo tem algum poder "mágico" de si mesma; longe de nós tal coisa. Estamos simplesmente CRENDO em TODO o Conselho de Deus (Atos 20:27) e NÃO queremos ir além do que está escrito (I Coríntios 4:6). Depois de passarmos pelas águas do Santo Batismo e de começarmos a andar em novidade de vida e nos primeiros rudimentos da fé, vemos, pelas Escrituras, que temos que deixar os rudimentos, os primeiros passos da doutrina de Cristo e avançarmos rumo à PERFEIÇÃO, não lançando DE NOVO o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus (Hebreus 6:1). Por que isso? Porque depois de termos sido lavados no SANGUE DO CONCERTO ETERNO, depois de termos sido lavados nas ÁGUAS DO SANTO BATISMO, depois de termos começado a andar em NOVIDADE DE VIDA rumo à PERFEIÇÃO, AI DE NÓS, se nos voltarmos para trás, AI DE NÓS, se dermos marcha a ré na vida espiritual!

Deus Não é Deus de brincadeira e nem Deus de confusão (I Coríntios 14:33). Notem que a IMENSA MAIORIA das denominações evangélicas modernas, as quais estão CAÍDAS e APOSTATADAS DA FÉ, escancaram a porta para o pecado e para a carnalidade em seu meio.
E esse pessoal ensina abertamente que os seus líderes e membros que pecaram, podem voltar normalmente à comunhão da igreja, porque "Deus é bom" e "Deus é misericórdia e perdoa tudo..."

De fato, Deus é MUITO BOM, por isso é que nos tirou do lamaçal do pecado, nós é que NÃO PRESTAMOS! "Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita BEM ALGUM"(...)
Romanos 7:18.

Os evangélicos de hoje (bem, dos católicos e de outras religiões nem precisamos falar) escancaram as portas das suas igrejas ao pecado de uma tal maneira, que hoje em dia na maioria das igrejas evangélicas o mal virou bem e o bem virou mal; as trevas viraram luz e a luz, trevas (Isaías 5:20). Vamos dar apenas uns poucos exemplos aqui, de situações e pessoas que eu conheci:

1) - Conheci uma pessoa de certa denominação guardadora do sábado, diácono da igreja, homem casado, trabalhador, pai de três filhos, o qual teve relações sexuais com a sua cunhada, esposa do seu irmão de sangue, aproveitando a ausência deste o qual viajava sempre a trabalho, deixando a esposa e a filha pequena sózinhas em casa. Bem, o irmão viajante, claro, ao saber da situação ficou muito indignado e se divorciou da esposa. Mas o pior está agora: Esse homem, esse diácono, também largou da esposa dele e casou-se com a cunhada na IGREJA aonde ele era membro, com as "bençãos" do pastor daquela igreja, fato este que revoltou a sua esposa...Mas que porcaria de pastor é esse, hein? Será que o cidadão não viu que ele estava legitimando a destruição de uma família e endossando com TODAS as letras o adultério??? "Ah, Jesus perdoa, irmão..." Será que Jesus compactua com o pecado? Defintivamente NÃO CREIO!

2) - Conheci anos atrás um pastor pentecostal que era amado por muita gente, principalmente jovens, por suas pregações; sua igreja era dessas bem "avivadas". Só que esse homem, que gostava inclusive de fazer gracinhas em suas pregações, tinha o seu "fã-clube": "irmãs" da igreja sempre sentavam-se nas primeiras cadeiras, mostrando as suas pernas e as suas calcinhas...
O resultado disso? Esse pastor adulterou, claro! E a quantas anda ele hoje, passado vários anos após o adultério?
Ah, agora o ministério dele, em uma outra denominação, vai muito bem, obrigado. Igreja cheia, bem "avivada", com jovens, adultos, adolescentes, velhos e crianças lotando os seus cultos. Nova vida, nova esposa e tocando a vida normalmente, afinal, segundo eles dizem, "Jesus perdoa..."

3) - Conheci, na denominação ainda por mim frequentada, um cidadão, músico, casado, morador de certa cidade. O camarada se relacionou com sua jovem cunhada e o escândalo estourou na igreja. O dito cujo então mudou-se de cidade. Nessa outra cidade, ele foi levantado para o ministério de cooperador, e o pior de tudo é que os anciães daquela cidade foram cientificados da situação dele. "Ah, mas ele parece ser tão bonzinho..." E esse cidadão está lá naquela cidade até hoje, um PECADOR DE MORTE atendendo os santos serviços de culto. Essa gente está brincando com Deus, isso sim!

4) - Conheci uma certa denominação de linha sabatista em que eles fazem assim: Se um membro da igreja adultera, ele é excluído do "rol de membros". Mas aí se um dia ele decide voltar a frequentar a igreja, o que essa denominação faz, então?
Bem, eles rebatizam o camarada. Mas se o camarada cair novamente em adultério (ou outros pecados), então ele é novamente excluído do "rol de membros". Mas se ele quiser regressar à igreja após algum tempo, batizam ele de novo! E assim vai! Tem gente nessa denominação que já se rebatizou 7 vezes!

Esse pessoal está pensando que Deus é palhaço? O dia do acerto de contas vem vindo aí:

"E chegar-me-ei a vós para JUÍZO, e serei uma TESTEMUNHA VELOZ contra os feiticeiros e contra os adúlteros, e contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o jornaleiro, e pervertem o direito da viúva, e do orfão, e do estrangeiro, e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos" - Malaquias 3:5.

Prezados, a Palavra de Deus é muito clara: Você caiu na fé, você está FRITO! Deus NÃO muda (Malaquias 3:6) e Nele NÃO HÁ mudança nem sombra de variação (Tiago 1:17). Prestem muita atenção no que dizem estes versículos da Palavra de Deus:

"Porque é IMPOSSÍVEL (Note bem, IMPOSSÍVEL!) que os que já uma vez foram iluminados, e PROVARAM o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo,
E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,
E recaíram, sejam OUTRA VEZ RENOVADOS PARA ARREPENDIMENTO; pois assim, quanto a eles, DE NOVO CRUCIFICAM o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.
Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a benção de Deus;
Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada" - Hebreus 6:4-8.

Ou ainda temos estes outros versículos da Palavra de Deus:

"Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já NÃO resta mais sacrifício pelos pecados,
Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
De quanto MAIOR CASTIGO cuidais vós será julgado merecdor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do Testamento, com o que foi SANTIFICADO, e fizer agravo ao Espírito da Graça?
Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o sue povo.
Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo" - Hebreus 10:26-31.

Vamos atentar para o seguinte, concernente a estes versículos da Palavra de Deus:

1) - A MAIORIA dos evangélicos não tem a miníma noção de que existem versículos existem tão incisivos com relação aos que caíram e pecaram;

2) - Os seus pastores, presbíteros, bispos, anciães, etc, são os maiores responsáveis pela ignorância do povo. Porque é sabido que a maioria deles só fica pregando baboseiras dos púlpitos, enganando o povo, com as suas pregações de "prosperidade" e "bençãos", e não ensinam o povo a se afastar do pecado e a fugir do mal. Por isso, à semelhança dos fariseus, esses líderes frouxos e irresponsáveis serão filhos da condenação duas vezes mais do que os que se assentam nos bancos das igrejas e não tem ministério algum (Mateus 23:15);

3) - Essa massa de gente que lota as igrejas evangélicas atrás somente de curas físicas e de prosperidade material (casas, carros, apartamentos, empresas, etc) também são culpados, pois são, em sua maioria vagabundos e relapsos, pois a IMENSA MAIORIA desses evangélicos possuem em seus lares, pelo menos um exemplar da Bíblia Sagrada, a qual é vendida LIVREMENTE em nosso país nas livrarias e nas igrejas, ainda assim o povo, ao invés de "examinar as Escrituras" (João 5:39), conforme o Senhor Jesus mandou, TODOS OS DIAS, para ver se as COISAS SÃO ASSIM (Atos 17:11), não fazem isso, pelo contrário, preferem ser enganados e aceitar o que seus líderes pregam como sendo a voz de Deus, quando na verdade muitas vezes é a voz do inimigo das nossas almas que ecoa dos púlpitos. São gente que gosta de ser enganada e traída; preferem ir atrás daqueles que por "torpe ganância" (lucro nojento em cima das pessoas - I Pedro 5:2) enganam e trapaceiam ao invés de POR SI MESMOS ver na BÍBLIA e na BÍBLIA SÓ qual é a vontade de Deus para as suas vidas...É verdade ou não é? Não é essa a realidade do mundo evangélico hoje, nesse nosso imenso Brasil?

"Aquele pois que cuida estar em pé, olhe NÃO caia" - I Coríntios 10:12. Conselho fiel para todos nós, que estamos rodeados hoje em dia por tanta miséria espiritual.

E QUANTO AO CHAMADO "PECADO PARA A MORTE?"

Em Marcos 3:22-30 lemos o seguinte:

"E os escribas, que tinham descido de Jerusalém, diziam: Tem Belzebu, e pelo princípe dos demônios expulsa os demônios.
E, chamando-os a si disse-lhes por parábolas: Como pode Satanás expulsar Satanás?
E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir;
E, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir;
E, se Satanás se levantar contra si mesmo, e for dividido, não pode subsistir; antes tem fim.
Ninguém pode roubar os bens do valente, entrando-lhe em sua casa, se primeiro não manietar o valente; e então roubará a casa.
Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem;
Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo.
(Porque diziam: Tem espírito imundo.)"

Nesse caso acima o Senhor Jesus está claramente afirmando que atribuir uma obra feita pelo Espírito Santo de Deus ao diabo, e ainda por cima tendo como instrumento uma pessoa santificada, como era o caso dele, Jesus, é uma blasfêmia contra o Espírito Santo, contra o poder de Deus, contra o operar de Deus e por isso o que praticar tal pecado NÃO obterá o perdão.
Mas esse é um tipo de blasfêmia contra o Espírito, e a maioria dos crentes evangélicos não cai neste pecado, porém existe outro tipo de blasfêmia contra o Espírito Santo, e que a IMENSA MAIORIA das igrejas evangélicas preferem ignorar, que é este aqui:

"Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei pois os membros de Cristo, e fá-los ei membros de uma meretriz? Não, por certo.
Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.
Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.
Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o SEU PRÓPRIO CORPO.
Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que HABITA EM VÓS, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus" - I Coríntios 6:15-20.

Está bem claro aí. O versículo 18 diferencia a prostituição de outros pecados. Muitos líderes evangélicos afirmam que, para Deus, não existe diferença de pecados. A Palavra de Deus, nestes versículos de I Coríntios 6:15-20, DESMENTE esses líderes de igrejas evangélicas. Para Deus, a prostituição é um PECADO GRAVÍSSIMO, e é diferenciado dos outros pecados.

Por que? Porque sendo o corpo do cristão e da cristã o TEMPLO do Espírito de Deus, o lugar aonde o Espírito de Deus HABITA, MORA, RESIDE, é SANTO e esse corpo precisa ser conservado LIMPO.
Se um cristão se prostitui, ele pega o corpo dele, membro de CRISTO e faz uma SÓ CARNE com outra mulher ou com outro homem. Então, pecando contra o seu corpo, esse cristão peca CONTRA O ESPÍRITO SANTO, o qual habita em seu corpo e esse pecado, à luz das Escrituras NÃO TEM PERDÃO!

Quando um cristão se prostitui, ele DESTRUIU o TEMPLO DE DEUS e quem destruir o templo de Deus, Deus o DESTRUIRÁ - I Coríntios 3:16-17. Perceberam aí a seriedade da coisa? Com Deus NÃO SE BRINCA!!!
Mas para muitos líderes de igrejas evangélicas é muito mais fácil e muito mais cômodo agradar às multidões mundanizadas e ávidas por satisfazer os seus desejos carnais, do que agradar a Deus. Esses líderes estão desecaminhando milhões, estão convertendo a Graça de Deus em DISSOLUÇÃO (Judas versículo 4) estão transformando a Graça numa verdadeira DESGRAÇA!

Bem, em II João versículo 9 lemos assim:

"Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, NÃO tem a Deus: quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho".

Falando no sentido jurídico, o prevaricador é aquele falha no cumprimento do dever legal. Assim, um funcionário público que prevarica, é aquele que falha em cumprir o seu dever de ofício. Na vida cristã é a mesma coisa. Um adúltero, um fornicário, um mentiroso, etc, que se diz cristão, é um PREVARICADOR de marca maior. Quem se diz cristão e pecou, seja pecado para a morte ou não, deve ter ciência de que todos ficarão sabendo do seu pecado, porque "nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se" (Mateus 10:26).

E com quem pecou para a morte a Palavra de Deus é incisiva e diz que, se virmos algum irmão pecar para morte, NÃO devemos nem orar mais por ele (I João 5:16). Parece duro isso, mas Deus é justo.

Alguém poderá dizer: "Ah, mas nós não podemos julgar ninguém!" É verdade, não podemos mesmo, pois só Deus é o Juiz (Tiago 4:12) entretanto podemos conhecer alguém pelos seus frutos, porque pelo fruto se conhece a árvore - Mateus 7:20. Não podemos mesmo mandar minguém para a condenação eterna, mas podemos crer no que a Bíblia diz, a saber, que nem os adúlteros e nem os fornicários entrarão no Reino dos Céus (I Coríntios 6:10; Efésios 5:5). No juízo final Deus é quem vai dizer quem é que vai para o lago ardente de fogo e enxofre.(Apocalipse 21:8).

Vigiemos e oremos, cada um de nós, para NÃO entrarmos em tentação, pois na verdade o espírito está pronto mas a carne é FRACA (Mateus 26:41). E depois da queda não adianta chorar...

Se Deus preparar, voltaremos ao tema em outra ocasião.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

QUAL É O PERFIL DO CRISTÃO REMANESCENTE?

Que ninguém se iluda: existe muita gente e muitas denominações por aí afirmando serem "os remanescentes" ou a "igreja remanescente". Existe até uma grande denominação evangélica, a qual usa o dízimo dos seus fiéis para aplicar na Bolsa de Valores de Nova York afirmando alto e bom som ser a "igreja remanescente".
Prezados, Deus NÃO é Deus de confusão, mas sim de paz (I Coríntios 14:33). A igreja remanescente NÃO é nem NUNCA foi denominação alguma, embora dentro das quatro paredes das denominações evangélicas AINDA existam os remanescentes fiéis a Deus. Isso é fato, sem dúvida.
Hoje, cada vez mais, estamos vendo que a linha demarcatória entre o santo e o profano, entre o imundo e o limpo vai se definindo dentro das denominações evangélicas. Quem é injusto vai se afundando nas injustiças; quem é sujo, vai se emporcalhando cada vez mais; doutro modo, quem é justo, está procurando ser mais justo e quem é santo, mais santificado ainda (Apocalipse 22:11).

O cristão e a cristã remanescente possuem um perfil definido, buscando sempre se santificar mais e mais. Vamos procurar sintetizar hoje qual seria o perfil de uma pessoa cristã remanescente. Você talvez discorde, ou se espante ou ainda torça o nariz, mas faço um convite a você: Procure examinar BASTANTE as Sagradas Escrituras, conforme o Senhor Jesus mandou (João 5:39) e então você verá por si mesmo se as coisas são ou não assim. Nas próximas postagens, iremos nos aprofundando, doutrinariamente, e então veremos "a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve" - Malaquias 3:18.

Agora, sem muita delonga e sem entrarmos em textos bíblicos, o que faremos nas próximas postagens, podemos primeiramente afirmar que o cristão remanescente é alguém que ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ele mesmo. O cristão remascente é alguém que se recusa a se contaminar com o mundo e com suas concupiscências. O cristão remanescente abomina festas, baladas, bailes, barzinhos, etc, e ainda o cristão remanescente ODEIA bebidas alcoólicas, e também abomina o fumo e as drogas, pois sabe que o seu corpo é o TEMPLO do Espírito Santo, o cristão remanescente procura ser limpo de mãos e puro de coração. O cristão remanescente crê na perpetuidade da Santa Lei de Deus e procura guardar TODOS os Seus mandamentos, inclusive o SÁBADO do sétimo dia. O cristão remanescente NÃO come come coisas sacrificadas aos ídolos, tampouco come sangue; o cristão remanescente também NÃO come carnes imundas, como a carne de porco.

O cristão remanescente saúda o seu irmão com o ósculo santo, e os irmãos se portam varonilmente. Os cristãos remanescentes abominam a fornicação, a prostituição, o homossexualismo, a pedofilia e todo e qualquer desvio sexual, pois as Sagradas Escrituras abominam tais práticas. O cristão remanescente abomina a televisão, uma vez que esse aparelho tem sido um câncer na vida de muitas pessoas e tem desgraçado muitas famílias. Os cristãos remanescentes também estão cientes que a Internet tem sua utilidade (para estudos, pesquisas, negócios, no local de trabalho, etc), mas também tem arruinado a vida de muitas pessoas, inclusive crentes.

As irmãs cristãs remanescentes vestem-se como santas de Deus, usando roupas femininas, roupas que não atraem olhares cobiçosos e a sensualidade; não usam botas, não usam sapatos com saltos altos, não usam maquiagem de espécie alguma, usam vestidos bem compridos e fechados, que não salientem os seus corpos, não usam batom e nem são fofoqueiras.
Além disso, as irmãs cristãs remanescentes, quando oram, usam o seu véu, em obediência ao que está prescrito na Palavra de Deus. Elas NÃO passam a tesoura nos seus cabelos, pois Deus abomina isso. São fiéis no mínimo pois sabem que por isso serão colocadas no muito por Deus.

Os cristãos remanescentes não vão à praia e nem à piscina, pois sabem que os seus corpos são templos do Espírito Santo e eles sabem que não são açougues ambulantes, que ficam mostrando as suas carnes por aí e não ficam exibindo a VERGONHA da sua nudez para olhares corruptos.
Enfim, essas são apenas algumas das qualidades existentes na vida de um cristão remanescente. O cristão remanescente sabe que SOMENTE na força de Nosso Senhor Jesus Cristo (João 15:5) é que ele ou ela irão obedecer à veraz doutrina da Palavra de Deus, à qual conduz ao reino dos céus.

Continuaremos nos próximos dias com mais postagens. Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome Seja Eternamente Louvado!

O VERDADEIRO POVO DE DEUS É REMANESCENTE!

Bem-vindo ao blog da "Congregação Cristã, os Remanescentes". Antes de expormos aqui o que significa, no sentido bíblico, a palavra "remanescentes", algumas considerações preliminares se fazem necessárias.
Sou cristão, crente na Santa, Bendita e Gloriosa Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, e também creio na salvação através de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Sou membro (ainda) da igreja Congregação Cristã no Brasil. Creio firmemente no que está exposto na Palavra de Deus:

"E o dragão (o diabo) irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao RESTO da sua semente, os que guardam os MANDAMENTOS DE DEUS e tem o TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO" - (Apocalipse 12:17). Deus AINDA tem um povo na face da terra. Porém, esse povo NÃO NECESSARIAMENTE está dentro das denominações chamadas "cristãs". Alguns ainda estão dentro dessas denominações, mas chegando está o tempo em que a ordem de Deus ecoará fortemente dizendo:
"SAI DELA, povo meu, para que NÃO sejass participante dos seus pecados, e para que NÃO incorra nas suas pragas" - Apocalipse 18:4. O estado de APOSTASIA e MISÉRIA ESPIRITUAL das igrejas chamadas "cristãs" está tanto, mas tanto, que é bastante provável que, num futuro não muito distante, TODOS quantos quiserem viver vidas santas e retas, procurando guardar TODO o conselho de Deus (Atos 20:27), terão que NECESSARIAMENTE, se quiserem salvar as suas almas, abandonar essas igrejas corruptas e caídas.
Convém salientar que praticamente TODAS as denominações e igrejas "cristãs", de TODAS as denominações, estão se corrompendo, algumas já bem corrompidas e apostadas, outras ainda experimentando um grau menor de apostasia, mas a verdade incontestável é que, à luz da Palavra de Deus, a apostasia está aí e veio para ficar, para cumprimento da Palavra de Deus, a qual afirma:

"(...) Quando porém vier o Filho do homen, porventura achará fé na terra?" - Lucas 18:8. E ainda:

"E, por se MULTIPLICAR A INIQUIDADE (O PECADO) o amor de MUITOS esfriará" - Mateus 24:12;

(...) "Porque MUITOS são os chamados, mas POUCOS escolhidos" - Mateus 20:16;

"Por isso a maldição consome a terra; e os que habitam nela serão desolados; por isso serão queimados os moradores da terra, e POUCOS homens restarão - Isaías 24:6;

"Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?" - Mateus 7:16.

"Mas o que é espiritual DISCERNE BEM TUDO, e ele de ninguém é discernido" - I Coríntios 2:15.

Sim, o homem e a mulher de Deus, que são espirituais, DISCERNEM BEM TUDO, inclusive a enxurrada de mundanismo, de paganismo, de pecados e de ensinos diabólicos que estão tomando conta das igrejas, E o homem e a mulher de Deus NÃO se conforma com essas coisas. Porque o homem e a mulher de Deus NÃO são imbecis e nem são marionetes de homem algum, mas tem na Bíblia e na Bíblia SÓ, a sua ÚNICA e fiel salvaguarda, ÚNICA regra de fé, prática e conduta.

OS REMANESCENTES....São aqueles que "sobraram", são aqueles "restaram". Procure em qualquer dicionário da língua portuguesa e você verá que essa é a definição da palavra "remanescente". Bíblicamente falando, os remanescentes são aquele "resto" de pessoas que JAMAIS se conformaram com a imundície, com a apostasia e com a corrupção.

Vejamos alguns exemplos dentro da Palavra de Deus:

"Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava os dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual POUCAS (isto é, oito) almas se salvaram pela água" - I Pedro 3:20.
POUCAS ALMAS SE SALVARAM! Noé e os outros sete que se salvaram pelas águas do dilúvio foram os "remanescentes" daqueles dias.

Também lemos na Bíblia que Deus fez saber a Elias que, apesar de toda a apostasia de Israel (I Reis 19:10) ainda RESTAVAM sete mil pessoas em Israel que NÃO dobraram os seus joelhos a Baal e nem se renderam à apostasia.

E assim, em todas as eras, sempre existiram e sempre existirão os REMANESCENTES, aquele "restinho" de servos e servas de Deus que adorarão a Deus livres do jugo dos homens e do diabo. São pessoas livres para se reunirem aonde Deus prepara, nas casas, no meio do mato, embaixo da árvore, etc, e livres para obedecerem a Deus, conforme a Sua Santa Palavra.

A partir de hoje estaremos inserindo mais artigos neste blog.

AVISO IMPORTANTE: Este blog NÃO possui NENHUM vínculo com a igreja Congregação Cristã no Brasil e nem com NENHUMA outra denominação evangélica.

Uma boa leitura e que Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado!